Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Veja como vai funcionar o pagamento do 14º salário no INSS 2020

A criação do décimo quarto salário do INSS já tem voto favorável de seu relator na Comissão do SENADO

O Senado Federal, por meio da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), já se prepara para votar sobre a Sugestão (SUG) 11/2020, que pretende criar o 14° salário para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A ideia da Casa Legislativa veio por conta do adiantamento do 13º que ocorreu em consequência do coronavírus.

A implementação do 14º salário emergencial, além de socorrer aos aposentados, os que estão em grupo de risco, também pode servir como uma injeção de recursos na economia, movimentando o comércio no mês de janeiro de 2021.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em 2018, foi comprovado que 43% dos brasileiros com mais de 60 anos são arrimos de família, percentual que sobe para 53% no caso dos homens.

Dessa forma, toda renda extra liberada é vital para sobrevivência desse gripo da população. Assim, ciente da dificuldade pela qual grande parte desses beneficiários irá passar pós pandemia, a proposta foi adotada a fim de criar um 14º salário em favor dos segurados e beneficiários do INSS.

Relator aprova proposta

A criação do 14º salário do INSS já conta com voto a favor do senador Paulo Paim. relator da Comissão. Ele, que aprovou o texto no final de junho, diz que “além do caráter humanitário da medida proposta no projeto que visa gerar amparo para categorias vulneráveis da nossa sociedade”.

O relator diz que é inteiramente favorável à sugestão por entender que “o dinheiro destinado aos segurados e beneficiários retorna muito rápido para o comércio em geral, possibilitando um aquecimento na economia nacional já no início de 2021 e podendo assim alavancar outros setores da economia”.

Por meio de seu voto, o senador propõe que a SUG passe a tramitar como Projeto de Lei, para inserir o décimo quarto salário na Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991.

“Diante do exposto, o voto é pela APROVAÇÃO do décimo quarto salário para aposentados e pensionistas do INSS”, acrescenta o relator.

Sendo assim, agora a proposta vai seguir para ser votada na comissão. Se aprovada, a proposta vai garantir o pagamento do 14º salário para quem recebe auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte e auxílio-reclusão.

14° salário

A proposta teve origem por meio da Ideia Legislativa n° 127.741. O autor da iniciativa é o advogado Sandro Gonçalves, de São Paulo. O projeto sugere a implementação do 14° salário como uma gratificação natalina emergencial a ser paga no mês de dezembro deste ano.

A proposta, que já alcançou mais de 60 mil assinaturas, foi encaminhada a comissão da CDH do Senado, deve ser apreciada pelos senadores ainda nesta semana.

Se aprovado, e transformada em Projeto de Lei ou PEC, a proposta é colocada para votação no plenário. Se os senadores aprovarem, o projeto será encaminhado para a Câmara dos Deputados para também ser apreciada pelos deputados por maioria simples.

Após o processo no legislativo, na Câmara e Senado, o projeto enfim é destinado ao presidente da república, Jair Bolsonaro, que decide se veta ou sanciona a lei.

Acesse Agora as Principais Notícias no Brasil e fique atualizado

Veja também: Saiba quem pode receber o BPC de R$600 do INSS

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

64 Comentários
  1. Laércio Melo Diz

    Nós aposentados passamos 2/3 da nossa vida trabalhando, assim nada mais justo do que a concessão desse beneficio, todavia, às fico refletindo que só estão falando em DÉCIMO QUARTO SALÁRIO em razão das eleições que estão próximas. Deus queira não esqueçam depois do próximo dia 15/11

  2. Douglas Diz

    Não acredito que passe esse décimo quarto salário, o que temos necessidade e de políticas salariais justas, com salários justos e dignos, e não políticas pré eleitoreras e pós eleições esquece os trabalhadores e aposentados que e a mola propulsora da sociedade. PRONTO FALEI!

  3. Cleide Viana Diz

    Sr Paulo Guedes, Rodrigo Maia e “todos deputados,senadores, presidente: SÓ FALÁCIAS!
    O DESCONTO DE CONSIGNADOS SÓ FALTA A APROVAÇÃO DA CÂMARA: CADÊ SR RODRIGO MAIA E PAULO GUEDES? O 14° FALTA A APROVAÇÃO DA CÂMARA! CADÊ SR RODRIGO MAIA,PAULO GUEDES E PRESIDENTE? AH MAIS O IMPOSTO A NOVA “CPMF” FOI VOTADA RAPIDINHO NÉ NÃO? QDO É O SALÁRIO DE VCS A VOTAÇÃO É ATÉ NA CALADA DA NOITE. FIQUEM TRANQUILOS POIS AS ELEIÇÕES VIRÁ E OS OUTROS NÃO SEI, MAIS EU JA DECOREI NOME POR NOME. A MESES ESSA TAL SUSPENSÃO DOS CONSIGNADOS P SER VOTADA NA CÂMARA E NADA PQ? A VACINA ESTA CHEGANDO SIM, PORÉM ELA NÃO QUITARÁ AS DÚVIDAS DE MILHÕES DE ARRIMO DE FAMÍLIA,CHEGA DE FICAREM ENGANANDO O POVO COMO SE FOSSEM CRIANÇAS OU UM BANDO DE NADA,POIS ISTO É O SIGNIFICADO DE APOSENTADOS PRA VCS… NADA!

  4. Antonio Carlos Diz

    O Brasil tem uma das maiores rendas per capita do mundo só comparada com a Suiça e Alemanha, o problema é a distribuição das riquezas geradas pelo PIB onde 1/3 abocanham 80%, portanto pagar 13° ou 14° ainda esta muito abaixo da média de renda média que todos deveriam receber

  5. Irenilda Silva Diz

    Quem.mais.sofre é quem.ganhar apenas o salário mínimo

  6. Reinaldo Diz

    Você recebe pouco na aposentadoria porque contribuiu com valor baixo de salário. A legislação é clara sobre isso há 60 anos.

  7. Ribamar Diz

    Esse 14 salário vai vir em boa hora

  8. Fatima cardoso Diz

    Seria muito bom. Porque tem muita jente.que.ganha salario minimo passando dificuldada. E tambem so pra que ganha.ate 3 salarios pois asim daria pra ajudar mais jente

    1. Mlourdes Diz

      Vai ajudar muito.

  9. Fatima Diz

    Seria muito bom Mais se priorisace mais os aposentado que ganha.ate 3 salarios minimos. Daria para distribuir. Melhor a renda de quem. Precisa. E tem muita jente.ganha. acima de 10.salarios.minimos.

  10. Alcides Diz

    Eu sou gari aposentados e continuo a trabalhar e eu mesmo aposentado recebo pouco,tenho dívidas com o bancos SANTANDER,CAIXA ECOMICA DEVENDO 6 MESES DE CONSIGNADO E BRADESCO,COMO EU PAGAREI TUDO ISTO,ESTÁ DIFÍCIL, PORGUE NO MÊS DE DEZEMBRO DO ANO PASSADO PASSEI MAL NO MEU TRABALHO,DIA 14 E ERA SÁBADO E FUI NO HOSPITAL ASSIM DO BAIRRO MÉIER, FIQUEI INTERNADO FIQUEI 6 DIAS INTERNADO E EU TIVE QUE TIRAR UMA PEDRA NA VESÍCULA E O MEDICO ME DEU 15 DIAS E DEPOIS DE PASSAR OS 15 DIAS O MÉDICO RUIZ DA ASSIM ME LIBEROU E AGORA PODENDO TRABALHAR,A COMLURB ME AFASTOU POR 3 MESES,TENHO 25 ANOS DE CASA E COM APANDEMIA ESTOU A 6 MESES E CHEIO DE DIVIDAS.EU VI QUE NO CLT E MINISTERIO DO TRABALHO NÃO EXISTE ESTA LEI E TENTEI UNS 6 ADVOGADOS E NÃO QUEZERAM ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA A COMLURB,TINHABQUE MUDAR A LEI PARA TODOS OS POBRES E NÃO LEIS QUE SEMPRE AJUDA O RICO,(QUEM TEM DINHEIRO FAZ DINHEIRO E QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA)DIZ O COMEDIANTE DO SBT PAULINHO DO GOGO E PALAVRAS SE DESVASEM NO AR.

    1. Mary Almeida de Assunção Diz

      Eu tenho uma filha especial vou sidromi wad o paí dela morreu já tem 6, anos fui casada com ele.no.civil ei não quero.parsim gostaria de ver se.eu consigo para.ela o meu gasto com os.remedio.para mim e ela o dinheiro vai quase todo sr.presidete.ola por.mim por favor o número do processo dela é esse já dei.entrada e até.hoje nada

  11. Fatima Diz

    Os aposentados pagaram a vida inteira, mensalmente, para se aposentar. Não é benesse do governo. Quando recebiam o décimo terceiro salário, também era descontado a parcela do INSS que nunca foram computado na aposentadorias. Justo que venha ser integrado o valor do décimo terceiro. Quanto ao LOAS é benefício que recebem mas que nunca contribuíram para isso. A forma que o governo encontrou de ajudar essas pessoas. Por isso que não deve ter um salário a mais.

    1. Isaete Gomes Diz

      Espero que esse 4 décimo salário seja aprovado vai nós ajudar e ajudar a economia também principalmente pra quem ganha salário mínimo como eu e tantos outros aposentados eu gasto muito com remédios e tudo muito caro tenho vários problemas de saúde agora com essa pandemia piorou mais só Deus pra ter misericórdia de nós 🙏🏻🙏🏻🙏🏻j

  12. Ana Diz

    Eles tem até direito a décimo terceiro e agora o quarto décimo salário enquanto os q recebem o loas q são defientes não tem direito a nada cade o direto dessas pessoas q não pode trabalhar e o q ganha mal da pra sobreviver

  13. Eduardo Daguis Diz

    Esses políticos so pensam neles,quando eles querem alguma coisa como principalmente aumento no salario deles assinam na hora nao tao nem ai.Agora pra eles aposentado nao valem nada, nao tao nem ai,pra eles votarem alguma coisa para os aposentados é uma polemica só so que eles nao lembram q foi aposentado que levantou o pais.
    Coitado de noe aposentados pra suspender o consignado demoram tanto q dá ate dó agora se vc pra eles ja estava valendo coitado de nos aposentados so sofre agora mais ainda com esta pandemia agora quando querem votos prometem ate o mundo obg pra este espaço

    1. Dalvanira Luiz Brandão Diz

      Isso mesmo. Mas…. O povo ou seja nós,, pertirmos sermos enganados. Infelizmente eles olham sempre para si. E nós. Ah nós se lasquem. Afinal velhos.
      Só tem um detalhe nós votamos. E , incentivamos outros a votarem. Fiquem de olho @rodrigomaa Paulo Guedes e outros.

      1. Jussarabittencourt Diz

        E o descimo dos que recebe bpc q ganham um salario minimo e não receberam nada mais com a pandemia.nem o Auxilio tiveram direito.agora os aposentado e bolsa familia tem descimo

  14. Edson Diz

    O fato é que não passa de uma sugestão (há só proposta) mas insistem em noticiar como fato dado. Qual o percentual interesse?

  15. antonio correia de araujo Diz

    todos os aposentados sao o bobo da corte esses politico so falam ate novenbro depois das eleiçaos todos si calam decimo quarto ja era kader SUSPENÇAO DOS CONSIGUIMADOS KADER OS DOIS MIL REAIS EXTRA SO CONVESSA E NADA MAIS QUANDO E PRA ELES APROVAM NA ESCURIDAO DA MADRUGADA NO DIA SEQUINTE RECEBEM POLITICO NAO GOSTA DE APOSENTADO SE DEPENDESE DELES O APOSENTADO SO TINHA DOIS DENTE NA BOCA UM PRA DOER E OUTRO PRA ROER OSSO TUDOS QUE ELES FALAM E MENTIRAS DELES SOU APOSENTADO TRABALHEI 57 ANOS APOSENTEI CON QUATRO SALARIO E MEIO HOJE RECEBO UM SALARIO DESCONTA EMPRESTIMO RECEBO 890 REAIS DEVO I NAO POSSO PAGAR AQUI EM ALAGOAS SO FAS EMPRESTIMO ATE 75 ANOS TENHO 81 ANOS NAO POSSO FAXER SOU VELHO PRA VOTAR SOU NOVO

  16. Cacilda Diz

    Deus abençoe que o nosso presidente Jair Bolsonaro assine está lei vai ajudar muito mais muito mesmo todos os aposentados e vai aquecer a economia

    1. SERGIO ANDRE VERGNE Diz

      Acho que é hora de exigirmos votação da câmara em regime de urgência.

  17. Athayde Diz

    SE REALMENTE ISSO VIER ACONTECER,TIRO O MEU CHAPÉU PARA OS GOVERNANTES DESSE PROJETO DE LEI…A POPULAÇÃO ESTÁ SOFRIDA COM ESSA PANDEMIA..OS IDOSOS ESTÃO SOFRENDO..ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DESSES GOVERNANTES OLHAREM COM MAIS CARINHO E DIGNIDADE PARA O SER HUMANO BRASILEIRO…ELES ESTÃO AGONIANDO O NOSSO POVO TÃO MARAVILHOSO QUE SOMOS COM ELES..PARABÉNS SE ISSO VIER ACONTECER..DESDE JÁ DEIXO O MEU DESEJO QUE ISSO ACONTEÇA.

    1. José Maria Antonino da cunha Diz

      Não acredito mais em nada desses governantes que só enrolam os mais de 30 milhões de aposentados que estão como principais na área de risco dessa pandemia passando fome e nada recebemos só promessas e nada mais. Isso é uma vergonha para o nosso país que não sabem administrar um país nessa situação de calamidade que estamos vivendo. Esse é o meu desabafo.

  18. Rose stoeberl Diz

    Eu concordo os aposentado vai precisar de ajuda natalina pois com o salário que ganham não tem como enfrentar essa calamidade do Brasil já deveria está valendo

    1. Maria Helena Diz

      Impressionante , qdo eles aumentam o salário dos deputados não precisam de aprovação de ninguém , mas para os aposentados terem o direito de ter o 14° salário tem que ter aprovação de todos os lados . Que absurdo ..

  19. Rose mari Diz

    Se ser aprovado vai ajudar muinto os aposentados que não tem nada no final de ano como vai ser sem o décimo eu concordo com o décimo quarto já deveria ser aprovado

  20. Ivone santo Diz

    Senhor governo e presidente só os aposentados poder receber décimo terceiro duas vez no mesmo ano porque vcs falaro quer tá na área de risco mais os deficiente quer receber bpc não tão né governo. Parabéns pra vcs eles não precisa com esse dinheiro pra comer pagar aluguel compra remédio e sem outro pra nada e nem o décimo terceiro vcs querem pagar

  21. Gilmar Diz

    Minha sugestão seria um 14° fragmentado. Assim, para quem recebe até 5.000,00, ou no maximo 10.000,,,acrescentando LOAS etc… Mas acredito que isso não seria possivel devido aos “entraves% da lei.

  22. Leda Almeida Diz

    A ideia e ótima!
    O Senado vota e a Câmara senta em cima e nada acontece.
    Olhem o caso da suspensão temporário dos consignado… O Senado votou e até agora a Câmara não fez NADA e os aposentados continuam sendo descontados.
    Com a pandemia muitas pessoas que nunca contribuíram ou se quer trabalharam, foram socorridas. Já os aposentados ganharam apenas o direito de ficarem a ver navios ou mais individado.

  23. Marylucia Ferreira Lima Diz

    Olha era pra eles aumentarem ñ só o salário dos aposentados como de todo país é mães de família eu queria ver um prefeito, governador , é os demais sobreviverem com um salário de vergonha tem país de família que engole um sapo todo dia pra ter que colocar o pão de cada dia em .,enquanto isso esses políticos recebendo salários altos pra não fazer nada .O décimo quarto salário pros aposentados e mas que merececido pra esses povo que sofrem tanto .

  24. Terezinagomes Diz

    Até agora o aposentado assalariado teve o décimo terceiro atencipado e mais nada. Muitos que tem empréstimo está sendo descontado normalmente sofrem com isto pois precisam sobreviver

    1. Marcia Diz

      Deus ajude que de tudo certo….pq tem muitos brasileiros necessitando de ajuda…e tem muitos q só reclamam..nada tbom…só Deus

    2. M.A.velasquez Diz

      IFui professora por 34anos.Qdo fui aposentar nao consegui pq havia divergencias nas informaçoes.Fui prof de pré ao nono ano.De segundo grau de Eja de faculdade de Pedagogia de Letras.Fui cedida p promotoria de menores infratores.Para Delegacia de Menores.Para juizado de menores no Forun.tenho Doutorado na area de Direito.na area de Execuçao Penal.sou formada em Pedagogia.tenho experiência com crianças c necessidades específicas enfim….nao consegui aposentar pelo Estado pois na era do PT q tudo se resumia nas malandragens no nosso MS.E entrei no INSS p aposentar até conseguir reverter a aposentadoria.Sabe quanto ganho? 1045,00 tive q fazer tantos consignados p saldar compromissos.restam apenas 382,30 o q faço com esse valor? Com a idade q estou quase setenta anos qm daria emprego p dar aulas?mesmo tendo experiência? Mas faço milagres todo mes p juntar os mil e poucos p aluguel mais luz agua mercado….Mas agradeço a Deus a todo instante pela minha disposição p trabalhar….e os q estao lá em cima determinando salários p eles todo tipo de ajuda …..despesas….e nós como ficamos? E suspensão dos consignados? E aprovação do 14*?

  25. Jane Maria lopes Diz

    Vocês reclaman demais minha filha tem vários pobrema sou pobre e não recebo nada parem de reclamar e agradece a Deus

  26. Manoel Diz

    Eles precisam nos ajudar congelando por alguns meses o consignado. Mas ta difícil.

  27. Renailda da conceicao silva Diz

    Concordo plenamente com vc! Eu tenho uma filha autista de grau elevado grave, ela recebe o LOAS BPC, usa fralda24 hrs nao fala tem medicamentos manipulados , o salário mal da pras dispeza dela. Temos q falar mesmo para q esses ppliticos e senadores possa penssar nessas pessoas com deficiencia e liberar pelo menos o décimo terceiro …

    1. Ailton Diz

      Tem muitos aposentados atualmente que estão sustentando famílias , cujo os mesmos perderam seu respectivos empregos , realmente vem numa hora boa esse 14 salário , tomara que o presidente Jair Bolssonaro assina esse projeto e que vire lei.

    2. Thiago Augusto Diz

      Para quem Recebe o Loas infelizmente não será possível garantir este salário extra porque e um benefício assistencial mas para Deus nada e impossível abraços.

    3. Renilda Sacht Diz

      Eles só não pensam naqueles que foram cortados do auxílio doença. Como nós vamos fazer sem renda nenhuma. Acho que deveriam rever isso, não iam deixar ninguém desamparados e agora estou sem receber nada. Não consegui médico para pegar um laudo por que fechou tudo bem no dia que seria a minha consulta.

    4. Odineia Pantoja Diz

      Minha irmã sofre de epilepsia e tem que comprar os remédios e outras coisas tudo caro, ela recebe benefício ela vai ter direito no décimo também?

    5. Hamilton Diz

      Hamilton Buzo.

      É mais do que justo esse pagamento do 14° salário para nós aposentados, pois recebermos uma miséria, trabalhamos uma vida inteira e no fim o nosso salário é corroído pela inflação.
      Espero quê seja aprovado e quê seja mantido para todos os anos, para nós seria de suma importância.

    6. Cacilda Diz

      Deus abençoe que o nosso presidente Jair Bolsonaro assine está lei vai ajudar muito mais muito mesmo todos os aposentados e vai aquecer a economia

    7. Carlos Diz

      Foi já disseram !! No senado está aprovado e na Câmara do deputados o Maia senta em cima e não coloca pra votação de nada nem da suspensão dos empréstimos consignados do 14° que refere a aposentando e pensionistas q hoje sustenta a casa pois muitos perderam o emprego. Lamentável pois muito q nunca contribuíram receberam auxílio emergencial os aposentados só foi antecipado 13 ° o que é de direito Mais nada !! Mas as eleições viram vamos lembrar da Câmara dos deputados principalmente desse MAIA. Tá na hora de tirar esse lixos de políticos.

  28. Vanda Almeida xavier Diz

    Deus queira que nossos senadores e deputados, assinem, pois nosso salário se que dá para comer. Nós da terceira idade merecemos viver com dignidade. Vcs sabem 1084,00 reais mau da pra viver que esse décimo quarto seja abençoado. Obrigada.

    1. Manoel Diz

      Com certeza.

    2. Edson Diz

      O fato é que não passa de uma sugestão (há só proposta) mas insistem em noticiar como fato dado. Qual o interesse?

  29. Luceliaferreiradesousa Diz

    Sou auxiliar adminidtrativo preciso do meu emprego urgente

  30. Luceliaferreiradesousa Diz

    Preciso do meu cargo de professora online

  31. LUIZ CARLOS SAMPAIO ALENCAR Diz

    deses políticos brasileiros podemos esperar tudo, menos ajudar os aposentados. o povo tem que ter vergonha na cara e não reeleger nenhum. com excessão dos que estão procurando ajudar os aposentados e pensionista.acho que deveria diminuir o número de políticos. muito dinheiro jogado fora

    1. Manel Diz

      Concordo.

    2. Rose mari Diz

      Se ser aprovado vai ajudar muinto os aposentados que não tem nada no final de ano como vai ser sem o décimo eu concordo com o décimo quarto já deveria ser aprovado

    3. Marilda Diz

      Realmente vc falou td os aposentados nessa pandemia nao tiveram beneficio nenhum 13° e um salario de direito apenas foi antecipado e garanto que mais nenhum apisentado e pensionista tem r$ 1,00 desse dinheiro nao vao poder passar o natal com um frango na mesa pq tuveram que durante a pandemia ajudar a familiares que ficaram sem sua renda realmente aposentados e pensionista sao totalmente esquecidos ate com a percentagem de aumento e fora que a vida toda pagaram e hoje recebem uma mixaria meu marido sempre pagou pelo teto maximo e hoje esta com 2 salarios apenas vem cada vez diminuindo os salarios dos aposentados e pensionistas sao decrescente e nao crescente qualquer tempo estara recebendo apenas 1 salario e a vida toda pagou o teto maximo . ESSA E A VERDADEIRA REALIDADE DO NOSSOS GOVERNANTES.

  32. Tadeu Valerio Diz

    Prezada Sinézia, eu creio que se a proposta for aprovada, a população do Loas não ficará de fora.

  33. Washington Diz

    Gostaria de saber quando a câmara dos deputados vão votar o congelamento do consignado que já está na câmara a mais de mês, vão deixar caduca mesmo.

  34. Giselia maria Diz

    Esses políticos sujos acha que aposentados não votam e nem tem família, votaram contra a suspensão por quatro meses do desconto do consignado, como se o aposentados não fossem pagar no final.
    Só que a maioria ainda votam e tem familiares… espere e vai vê.

  35. Nina Diz

    Esse salário e para que os Aposentados gastem tudo,para melhorar a economia…so para isso que aposentado serve…a margem,o auxílio,a suspensão da cobrança dos consignados não tivemos…os próprios senadores foram contra…Bando de hipócritas…só esquecem que votamos…

    1. Carlos Diz

      Exatamente isso.

    2. Ricardo Diz

      Você falou tudo !
      Em vez deles fazer algo para a economia ficar positiva eles tentam mascarar de forma desesperadora e se aproveitam dos mais necessitados .
      Governo da morte e irresponsável. #ForaGuedes e #ForaBolsonaro,#Foragovernomentiroso

  36. Sinézia Diz

    Gostaria que vcs olhassem pelas pessoas carentes do LOAS que nem décimo terceiro tem, agora criar décimo quarto pra outras categorias, onde estão à preocupação de vcs com os idosos de baixa renda? Vão ficar à seco? Será que eles não tem os mesmos direitos ou melhor até mais porque se estão no LOAS são pessoas carentes, e precisam de ajuda pelo menos o décimo terceiro, pensem nisso eles são seres humanos vulneráveis precisam ser lembrados,isso é um descaso com a população do LOAS essa é a realidade triste de se ver, e eles tbm votam, não esqueçam disso

    1. Vanda Almeida xavier Diz

      Deus queira que nossos senadores e deputados, assinem, pois nosso salário se que dá para comer. Nós da terceira idade merecemos viver com dignidade. Vcs sabem 1084,00 reais mau da pra viver que esse décimo quarto seja abençoado. Obrigada.

      1. Josenira Célia costa Diz

        Eles quer que ajente se ferre ainda mais, fazendo empréstimos, congelar o que ja temos que seria bom nada né?

    2. Renailda da conceicao silva Diz

      Concordo plenamente com vc! Eu tenho uma filha autista de grau elevado grave, ela recebe o LOAS BPC, usa fralda24 hrs nao fala tem medicamentos manipulados , o salário mal da pras dispeza dela. Temos q falar mesmo para q esses ppliticos e senadores possa penssar nessas pessoas com deficiencia e liberar pelo menos o décimo terceiro …

      1. Artur lima Diz

        SE PASSAR PELO SENADO E PELA CAMARA REZAR QUE BOLSONRO APROVE,NENHUMA PROJETO QUE BENEFICIACE OS MAIS POBRES ELE ASSINOU QUANDO ERA DEPUTADO, ELE NÃO GOSTA DE VELHO NEM DE POBRE.L

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?