Vai sair concurso: Porto Nacional-TO já tem banca definida

A Prefeitura de Porto Nacional, capital do Tocantins, está preparando um novo concurso público. A banca organizadora já foi selecionada: Será a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO) e a publicação do edital não deve demorar!

A próxima etapa é a assinatura do contrato entre as partes, e em seguida, o cronograma do concurso será elaborado assim como os últimos detalhes. A banca organizadora será a responsável de publicar o documento oficial, receber inscrições e aplicar as provas.

Se o edital sair ainda esse ano, serão dois concursos da Prefeitura de Porto Nacional-TO acontecendo em um só ano, pois, no mês de abril foi publicado um edital para outro concurso com 504 vagas em todos os níveis de escolaridade. Essas vagas foram para: Auxiliar administrativo; Eletricista; Merendeira; Motorista Assistente administrativo; Agente de combate a endemias; Agente comunitário de saúde; Técnico em enfermagem; Técnico em informática; Técnico em logística; Técnico em radiologia; Técnico em saúde bucal; Administrador; Agente de fiscalização de meio ambiente; Agente de fiscalização de postura e obras; Analista ambiental; Analista de controle interno; Arquiteto; Assistente social; Biólogo; Cirurgião dentista; Contador; Educador físico; Enfermeiro; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Médico; Nutricionista; Pedagogo; Professor; Psicólogo e Terapeuta educacional.

Para o novo concurso, ainda não foram divulgados os cargos, quantidade de vagas e salários. No entanto, é provável que não sejam oferecidos os mesmos cargos do concurso em andamento.

Concurso Porto Nacional – TO aplicará provas em agosto

O concurso terá aplicação das provas prevista para o dia 18 de agosto. Às 8h da manhã acontecerão as provas para níveis fundamental e superior, e à tarde, 14h, serão aplicadas as provas para nível médio.

A prova terá duração de três horas com um total de 40 questões, distribuídas dessa forma:

  • Língua Portuguesa – 10 questões
  • Noções de Informática – 5 questões
  • Conhecimentos Regionais – 5 questões
  • Legislação Pertinente ao município de Porto Nacional-TO – 10 questões
  • Conhecimentos Específicos – 10 questões.

 

A prova estará valendo 100 pontos, sendo que serão reprovados e eliminados os que obtiverem notas inferiores a oito pontos em Língua Portuguesa, dois pontos em Noções de Informática, dois pontos em Conhecimentos Regionais, 12 pontos em Legislação, 16 pontos em Conhecimentos Específicos e 50 pontos na nota da prova objetiva.

O resultado final do concurso da Prefeitura de Porto Nacional está previsto para ser publicado no dia 11 de outubro. O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Quer oportunidades de Emprego? Clique Aqui
Oportunidades de Estágio? Clique Aqui
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.