Universidade canadense oferece bolsas de estudo para cursos de graduação

A instituição de ensino superior Carleton University é uma das universidades canadenses que oferecem oportunidades de bolsas de estudo para estrangeiros. As oportunidades são abertas a estudantes brasileiros que se enquadrem nos critérios adequados, como alta média escolar.

Para concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da instituição e receber auxílio financeiro, é preciso ser um aluno estrangeiro de excelência.

A Carleton University oferece anualmente diversas bolsas de estudo, por meio de vários programas de auxílio a estudantes. Ao todo, a universidade disponibiliza mais de C$ 24 milhões para os alunos de graduação, incluindo os estrangeiros.

Desse modo, estudantes brasileiros têm chance de conseguir uma bolsa de estudos ingressando em cursos de graduação por meio do programa Entrance Scholarships for International Students, que fornece bolsas de admissão para alunos de outros países.

Para conseguir um bolsa, o estudante deve ser admitido em Carleton com uma média mínima de 80% e atender aos requisitos de proficiência no idioma. Desse modo, a universidade irá considerar o aluno apto para uma bolsa de admissão renovável.

Nesse sentido, o aluno só precisa se candidatar a uma vaga no curso de graduação desejado. As inscrições devem ser feitas diretamente pela Carleton ou pelo Ontario Universities Application Centre até o dia 15 de junho. Além dos documentos de proficiência, o aluno deve apresentar seu histórico escolar do ensino médio.

A concessão de bolsas é feita de acordo com a porcentagem da média do aluno no ensino médio. Portanto, os valores podem variar de C$ 1.000 por ano a C$ 4.000, valor máximo concedido a candidatos com média 95% a 100%.

Veja mais informações no site da universidade.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM aplica as provas das 1ª e 2ª etapas do PSC 2021 na tarde deste domingo (6).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.