Últimas notícias sobre Marte envolvem esposa de Elon Musk, EUA e China

Apesar de estarmos no meio de uma pandemia, muitos outros assuntos para além de política e vacinas também geraram repercussão na internet: o último tweet da esposa de Elon Musk sobre morrer em Marte e a guerra interestelar entre EUA e China são assuntos do momento.

Claire Elise Boucher, a esposa de Elon Musk, também conhecida pelo seu nome artístico Grimes, revelou nesta quarta-feira (31) que pretende passar os últimos dias de sua vida em Marte.

Em sua conta do Instagram, a artista pop postou uma foto próxima às instalações da base de testes do foguete Starship, que fica localizada no Texas.

O que a esposa de Elon Musk disse sobre Marte, afinal de contas?

Na legenda da imagem, a esposa de Elon Musk escreveu: “Estou pronta para morrer com a poeira vermelha de Marte sob os meus pés”. Ainda segundo a cantora canadense, o objetivo de se mudar para o planeta vermelho é ajudar na construção de uma futura colônia humana.

Grimes, com 33 anos de idade, gosta de falar sobre assuntos científicos a todo instante. Em uma entrevista ao The Sun, realizada em fevereiro, ela afirmou que pretende se mudar no seu aniversário de 50 anos.

Durante a entrevista, ela explicou que seria um caso de “trabalho manual eterno”, afirmou, porém, que esperava que isso mudasse o quanto antes, pois acredita no poder da tecnologia ligado ao desenvolvimento astronômico.

Ainda no início deste mês, Elon Musk disse que sua empresa Space X pretende levar espaçonaves para Marte antes mesmo de 2030, reforçando a ideia de seres humanos habitando Marte como naturalidade.

De Elon Musk para Estados Unidos e China discutindo em torno de Marte

Nem tudo envolve Elon Musk e Grimes, pois ainda nesta quarta-feira (31), Estados Unidos e China discutiram publicamente sobre a segurança das suas naves enviadas à órbita de Marte ainda no ano de 2020 em face de possíveis colisões.

A CNSA (Administração Espacial Nacional da China) afirmou nesta quarta-feira (31) que realizou reuniões em nível de trabalho entre janeiro e março de 2021 com a norte americana Nasa com o objetivo de trocar dados para assegurar a segurança de voo das naves no planeta em questão.

Com base nos históricos desacordos entre as duas potências econômicas, essa cooperação espacial é um evento bastante raro de acontecer.

De acordo com a lei norte americana, todos os contatos entre a Nasa e a CNSA são proibidos devido à preocupação dos Estados Unidos sobre a sua tecnologia espacial. Os americanos temem que ela seja roubada pelos seus rivais chineses há muito tempo.

Lá fora, Marte é o assunto do momento. Além das duas potências, a nave russa perdeu a comunicação com a Terra e já está há bastante tempo servindo apenas como lixo espacial.

Ainda segundo agências de comunicação ao redor do mundo, diversos outros dados orbitais teriam sido solicitados à China para cálculos de risco de colisão com os Estados Unidos.

O resultado de um possível acidente pode certamente mudar ainda mais as relações diplomáticas entre os dois países.

Enquanto o mundo vive diante de uma pandemia, outros assuntos relevantes tomam os noticiários. Informações sobre Marte, embora pareçam irrelevantes, são uma peça chave no xadrez mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.