UFPA divulga edital para técnicos administrativos! Até R$4.638,66

Edital publicado. A Universidade Federal do Pará (UFPA) faz saber aos interessados a abertura de um novo edital (nº 140/2019) de concurso público (Concurso UFPA 2019) para o preenchimento de 15 vagas de níveis superior na área técnico administrativa em educação, para atuação no campus de Belém.

Do quantitativo total, 5% serão reservadas aos portadores de necessidades especiais e 20% para candidatos negros. As oportunidades são para os cargos de Auditor (1), Bibliotecário Documentalista (1), Enfermeiro (1), Técnico em Assuntos Educacionais (1), Tecnólogo na área de Conservação e Restauro (1), Administrador (4), Estatístico (1), Farmacêutico (1), Médico do Trabalho (1), Médico Clínico Geral (1), Nutricionista e Alimentação Coletiva (1) e Programador Visual (1). A remuneração oferecida será de R$ 4.180,66.

Sobre os cargos

CARGO: ADMINISTRADOR

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Administração e Registro no Conselho competente.

Descrição sumária do cargo: Planejar, organizar, controlar e assessorar as organizações nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, nanceira, tecnológica, entre outras; implementar programas e projetos. Elaborar planejamento organizacional. Promover estudos de racionalização e controlar o desempenho organizacional. Prestar consultoria administrativa. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: AUDITOR

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Administração, Economia, Direito ou Ciências Contábeis.

Descrição sumária do cargo: Realizar auditagem obedecendo a programas de auditoria previamente elaborada para identicar irregularidades. Acompanhar as execuções orçamentária, nanceira e patrimonial. Observar o cumprimento das normas, regulamentos, planos, programas, projetos e custos para assegurar o perfeito desenvolvimento da instituição. Identicar os problemas existentes no cumprimento das normas de controle interno relativos às administrações orçamentária, nanceira e patrimonial e de pessoal. Elaborar relatórios parciais e globais de auditagem realizadas, assinalando as eventuais falhas encontradas para fornecer subsídios necessários à tomada de decisão. Emitir parecer sobre matéria de natureza orçamentária, nanceira e patrimonial e de pessoal que foram submetidos a exames, estudando e analisando processos para subsidiar decisão superior. Utilizar recursos de informática. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Biblioteconomia e Registro no Conselho competente.

Descrição sumária do cargo: Disponibilizar informação. Gerenciar unidades como bibliotecas, centros de documentação, centros de informação e correlatos, além de redes e sistemas de informação. Tratar tecnicamente e desenvolver recursos informacionais. Disseminar informação com o objetivo de facilitar o acesso e geração do conhecimento. Desenvolver estudos e pesquisas; promover difusão cultural. Desenvolver ações educativas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: ENFERMEIRO

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Enfermagem e Registro no Conselho competente.: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Biblioteconomia e Registro no Conselho competente.

Descrição sumária do cargo: Prestar assistência ao paciente e/ou usuário, realizar consultas e procedimentos de maior complexidade, prescrevendo ações. Implementar ações para promoção da saúde junto à comunidade: participar de trabalhos de equipes multidisciplinares; elaborar material educativo; orientar participação da comunidade em ações educativas; denir estratégias de promoção da saúde para situações e grupos especícos; participar de campanhas de combate aos agravos da saúde; orientar equipe para controle de infecção nas unidades de saúde; participar de programas e campanhas de saúde do trabalhador; participar da elaboração de projetos e programas de saúde. Utilizar recursos de informática. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: ESTATÍSTICO

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Ciências Estatísticas ou Atuariais e Registro no Conselho competente.

Descrição sumária do cargo: Desenhar amostras. Analisar e processar dados. Construir instrumentos de coleta de dados. Criar banco de dados. Desenvolver sistemas de codicação de dados. Desenvolver sintaxe de aplicativos. Aplicar modelagem de dados e testar hipóteses. Explorar microdados das áreas educacional e social. Planejar pesquisa. Comunicar-se oralmente e por escrito. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: FARMACÊUTICO

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Farmácia e registro no Conselho competente.

Descrição sumária do cargo: Realizar tarefas específicas de desenvolvimento, produção, dispensação, controle, armazenamento, distribuição e transporte de produtos da área farmacêutica tais como medicamentos, alimentos especiais, cosméticos, imunobiológicos, domissanitários e insumos correlatos. Realizar análises clínicas, toxicológicas, genética, físico-químicas, biológicas, microbiológicas e bromatológicas. Orientar sobre uso de produtos e prestar serviços farmacêuticos. Realizar pesquisa sobre os efeitos de medicamentos e outras substâncias sobre órgãos, tecidos e funções vitais dos seres humanos e dos animais. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: MÉDICO – ÁREA: MEDICINA DO TRABALHO

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Medicina com especialização em Medicina do Trabalho ou residência médica em Medicina do Trabalho e Registro no Conselho competente.

Descrição sumária do cargo: Realizar consultas e atendimentos médicos. Tratar pacientes; implementar ações para promoção da saúde. Coordenar programas e serviços em saúde, efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas. Elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: MÉDICO – ÁREA: CLÍNICO GERAL

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Medicina com especialização em Clínica Geral ou residência médica em Clínica Geral e Registro no Conselho competente.

Descrição sumária do cargo: Realizar consultas e atendimentos médicos. Tratar pacientes. Implementar ações para promoção da saúde. Coordenar programas e serviços em saúde, efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas. Elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: NUTRICIONISTA – ALIMENTAÇÃO COLETIVA

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Nutrição e Registro no Conselho competente.

Descrição sumária do cargo: Prestar assistência nutricional a indivíduos e coletividades (sadios e enfermos). Organizar, administrar e avaliar unidades de alimentação e nutrição. Efetuar controle higiênicosanitário. Participar de programas de educação nutricional. Ministrar cursos. Atuar em conformidade ao Manual de Boas Práticas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: PROGRAMADOR VISUAL

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Comunicação Visual ou Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, ou Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual.

Descrição sumária do cargo: Planejar serviços de pré-impressão. Analisar ordem de serviço. Requisitar material para o setor responsável. Verifica as condições dos equipamentos. Elaborar orçamento. Cumprir normas de segurança, meio ambiente e procedimentos de trabalho. Elaborar projeto. Realizar programação visual gráfica. Identificar pedido do usuário. Identificar viabilidade econômica e técnica do projeto. Definir processo de produção, matéria-prima e características da programação visual gráfica. Editorar textos e imagens. Digitar, formatar e ilustrar textos. confeccionar boneco. Definir tamanho da lombada. Confeccionar prova digital. Diagramar textos. Utilizar recursos de informática. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS

Requisito básico para investidura no cargo: Possuir o diploma de curso superior de graduação em Pedagogia ou Licenciaturas.

Descrição sumária do cargo: Planejar, supervisionar, analisar e reformular o processo de ensino aprendizagem, traçando metas, estabelecendo normas, orientando e supervisionando o cumprimento do mesmo e criando ou modicando processos educativos em estreita articulação com os demais componentes do sistema educacional, para proporcionar educação integral aos alunos. Elaborar projetos de extensão. Realizar trabalhos estatísticos específicos. Elaborar apostilas. Orientar pesquisas acadêmicas. Utilizar recursos de informática. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

CARGO: TECNÓLOGO – ÁREA: CONSERVAÇÃO E RESTAURO

Requisito básico para investidura no cargo: Curso superior em Conservação e Testauro, ou curso superior de graduação em Arquitetura e Urbanismo, ou curso superior de graduação em Museologia.

Descrição sumária do cargo: Estudar, planejar, projetar, especificar e executar projetos específicos na área de atuação. Conduzir e acompanhar o desenvolvimento do projeto. Executar projetos. Estudar a viabilidade técnica-econômica. Assistir e dar suporte técnico ao projeto. Controlar atividades inerentes ao projeto. Restaurar bens culturais móveis e integrados. Coordenar e orientar trabalhos de conservação e restauro de bens culturais, móveis e integrados. Utilizar recursos de Informática. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Inscrição Técnicos Administrativos UFPA 140/2019

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 22 de maio (a partir das 14h) até as 17h do dia 17 de junho de 2019, no endereço eletrônico oficial da Universidade (www.ceps.ufpa.br). O valor da inscrição está fixada em R$ 180,00.

Provas Técnicos Administrativos UFPA 140/2019

O concurso UFPA consistirá com provas objetivas (para todos) com questões de língua portuguesa, legislação, raciocínio lógico e conhecimentos específicos (com redação); prova prática apenas para o cargo de Tecnólogo; e prova de títulos. As avaliações objetivas e a redação serão aplicadas no dia 18 de agosto, entre 14h às 19h, em locais a serem informados em data oportuna.

Os gabaritos provisórios serão divulgados até 48 horas após a realização da prova, no site já citado. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Universidade Federal do Pará.

Informações do concurso
  • Concurso: Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • Banca organizadora: Ceps/Ufpa
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 15
  • Remuneração: R$ 4.180,66
  • Inscrições: 22 de maio a 17 de junho de 2019
  • Taxa de Inscrição: R$ 180,00
  • Provas: 18 de agosto de 2019
  • Situação: PUBLICADO
EDITAL UFPA 2019 – TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.