TJ RJ: órgão convoca 190 aprovados no concurso de 2014

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, informou na última segunda-feira, 18 de fevereiro, que 190 servidores nos concursos de 2014 serão convocados, sendo 160 técnicos e 30 analistas. Além disso, será chamado um analista judiciário – comissário da infância, da juventude e do idoso

Serão chamados os candidatos aprovados dos seguintes cargos:

10 psicólogos

10 oficiais de Justiça

10 assistentes sociais

160 técnicos

“Todos vão ser colocados à disposição da Corregedoria, que vai verificar os lugares com maior carência, para distribuí-los nos locais onde há mais necessidade. Hoje podemos fazer esse tipo de coisa, antes não era possível por uma questão orçamentária. E no futuro abriremos novo concurso se houver novas vacâncias. Vai contribuir para nosso objetivo principal: a sentença rápida”, disse Claudio em entrevista ao Jornal do Brasil.

Para viabilizar as contratações, foi realizado um estudo de impacto orçamentário e financeiro pela Diretoria-Geral de Planejamento, Coordenação e Finanças do órgão. O departamento agora vai tomar as medidas necessário para que os aprovados sejam convocados o quanto antes.

Novo concurso TJ-RJ pode ser divulgado em breve

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro pode abrir um novo edital de concurso público (Concurso TJ RJ 2019) em breve. De acordo com o presidente do TJ-RJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, a Corregedoria do órgão está realizando estudos sobre o impacto financeiro das novas contratações, levando em consideração as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A defasagem no quadro de servidores do órgão também está sendo analisada.

Após convocação dos aprovados, o presidente do TJ-RJ confirmou o objetivo de abrir um novo concurso para técnico e analistas judiciários. “Acho também razoável que se faça um novo concurso para aquelas pessoas que estão estudando tenham oportunidade. Até o final do ano, haverá para serventuários [técnico e analista] e também para a magistratura como foi anunciado pelo então presidente Milton Fernandes de Souza”, afirmou Claudio.

Mesmo nomeando 190 aprovados, o TJ-RJ não vai suprir o elevado número de cargos vagos. Atualmente o órgão tem 3.510 postos vagos de serventuários. Números de dezembro de 2018 mostram que os cargos de Analista e Técnico são os mais prejudicados pela falta de servidores.

A carreira de Técnico conta com nada menos que 890 cargos vagos. O quantitativo de vacâncias de Analista é quase três vezes maior, com 2.620 cargos vagos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.