Suspensão de concursos em 2016 ainda precisa de aval do Congresso Nacional!

Na segunda-feira, 14 de setembro de 2015, os ministros Joaquim Levy, da Fazenda, e Nelson barbosa, do Planejamento, anunciaram o pacote do governo para conter gastos na faixa dos 60 bilhões de reais. E uma das medidas está o corte de concursos públicos para este ano, 2016.

A proposta inclui a não realização de concursos públicos nos três poderes em 2016 no âmbito da União. Essa é, seguramente, uma notícia que preocupa, mas ainda precisam ser aprovadas no Congresso, algo que ainda não foi feito.

Mesmo com o possível “congelamento”, não é hora de desanimar, em especial abandonar os estudos. A medida de contingenciamento não perdurará para sempre. Pelo lado positivo da proposta, o ano de 2016 em “branco”, muitas vagas ficarão em aberto, pois um percentual dos atuais servidores públicos logicamente irá se aposentar. Diversos concursos regionais, municipais com ótimas oportunidades estão sendo divulgados. Para conferir, acesse aqui.

Você Sabia?

Em 2011 tivemos anúncio de suspensão de concursos de forma semelhante e o que aconteceu na prática? Houve uma redução, mas ainda assim novos concursos aconteceram. Nos meses seguintes após decisão da suspensão, as nomeações foram ocorrendo, assim como novos concursos foram autorizados e realizados mais adiante, e o ano terminou com a liberação de 24.745 vagas apenas no Poder Executivo. No fim das contas, o corte anunciado não foi tão radical assim, e muitas oportunidades foram abertas na esfera federal.

Temos atualmente, concursos do IBGE e INSS com inscrições abertas, oferecendo ótimas oportunidades de emprego, para nível médio e superior. Veja aqui!

Os concursos NÃO acabarão!

Comentários estão fechados.