SP: Professores ainda podem se inscrever no projeto Trilha de Inovação

O projeto Trilha de Inovação teve início na última segunda-feira (4) e até o momento, de acordo com o governo do Estado de São Paulo, já recebeu mais de 500 inscrições de professores.

Organizado pelo Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo (CIEBP) o programa volta-se para a formação de professores da rede estadual. Ainda que já tenha começado, os educadores interessados podem continuar se inscrevendo.

No primeiro dia de capacitação, segundo dados oficiais, participaram presencialmente 30 docentes. Eles precisaram seguir o protocolo sanitário estabelecido em razão da pandemia do novo coronavírus. Desse modo, respeitaram o distanciamento social e utilizaram máscara.

O que é o Trilha de Inovação

A Trilha de Inovação, de acordo com a definição do governo estadual, consiste em uma chance que os professores da rede estadual têm para conhecer diferentes meios de levar inovação às suas aulas. Apresentam-se a eles novas metodologias ativas e vivências acerca da cultura digital, assim como da computação.

Por propor dinâmicas experimentais, o projeto funciona somente de modo presencial. Não trata-se de uma capacitação obrigatória – participa quem estiver interessado. Entretanto, os participantes recebem certificado ao final da qualificação.

Para participar deve ser feito agendamento prévio, já disponível, através do e-mail centrodeinovacao@educacao.sp.gov.br ou então pelo WhatsApp 11 -97544-5056, informando o dia (exceto sábados, domingos e feriados) em que deseja participar e o horário (manhã e tarde).

  • Duração da trilha: 3 horas
  • Número de pessoas por trilha: 60 pessoas
  • Total de Vagas: 2400 pessoas
  • Horário disponível: 9h às 12h e ou 14h às 17h (segunda-feira a sexta-feira).
  • Local: Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo (CIEBP), localizado na escola estadual Professora Zuleika de Barros Martins Ferreira, Rua Padre Chico, 420, Perdizes, São Paulo

Contratação de professores

Nesta terça-feira (5), o governo de SP publicou edital no Diário Oficial para a convocação os profissionais para as vagas da categoria O em meio à pandemia da covid-19. Assim, o governo Doria (PSDB) oficializou a contratação de docentes para a retomar as aulas presenciais a partir do dia 1º de fevereiro.

De acordo com o item 3 do edital, não podem se candidatar pessoas que compõem os grupos de risco da covid-19. Desse modo, os professores com 60 anos ou mais, gestantes ou portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou “outras afecções que deprimam o sistema imunológico” estão excluídos da seleção.

O contrato é exclusivamente para o ensino presencial, sem possibilidade de trabalho por meio do ensino remoto. Para se candidatar, é necessário ter licenciatura, bacharelado ou cursos tecnológicos nas áreas de atuação. Não há um número estabelecido de quantos profissionais serão contratados.

Leia mais sobre essa matéria – Governo de SP deve contratar até 10 mil professores para a retomada das aulas presenciais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.