SENAC contrata: vagas são abertas para níveis fundamental, médio e superior

Segundo o SENAC, há novos editais abertos para preenchimento de vagas em cargos de ensino fundamental, médio e superior.

Novas oportunidades abertas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). De acordo com o levantamento feito pelo Notícias Concursos, há novos editais abertos para preenchimento de vagas em cargos de ensino fundamental, médio e superior.

Vale ressaltar que o Senac, por ser uma entidade de direito privado, não realiza concurso público, por isso goza do direito de realizar processo seletivo sob sua discricionariedade, obedecendo os aspectos do regime jurídico de contratação de pessoal dispostos na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto-Lei nº 5452/1943 e suas alterações) e da Resolução Senac nº 1018/2015, que estabelece as normas de contratação de empregados.

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Hoje, está presente em mais de 2.200 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Além dos salários, em alguns cargos são oferecidos, por exemplo, vale-transporte, vale-refeição ou vale -alimentação (conforme carga horária), plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, bolsa auxílio educação, desconto 80% todos os idiomas no Senac, auxílio-creche e auxílio funeral.

Veja também: Ambev abre 253 novas vagas de emprego, estágio e jovem aprendiz; Confira

Veja os cargos

Oportunidades abertas. O SENAC faz saber aos interessados a abertura de nada menos que 12 vagas nas cidades de Gramado (1), Canoas (4), São Leopoldo (3), Torres (1) e Caxias do Sul (3). Para concorrer, segundo o comunicado de vagas, será necessário ter ensino fundamental completo e desejável experiência na área de limpeza e conservação.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever pelo site do Senac RS até preenchimento das vagas.


Há ainda, uma vaga para o cargo de auxiliar administrativo, na cidade de Bento Gonçalves-RS. Para concorrer, será necessário que o interessado tenha nível médio completo e preferencialmente experiência em atividades de atendimento. Além disso, são exigidos conhecimentos em Informática e técnicas de atendimento.

Os interessados em participar e concorrer ao cargo, será necessário se inscrever pelo site do Senac RS até preenchimento da vaga. Fique atento!


Na mesma cidade, em Bento Gonçalves, também foi aberta uma vaga. Aqui, a oportunidade é para o cargo de Assistente Administrativo. Para concorrer, o candidato deverá ter nível médio, mas preferencialmente superior completo. Além disso, será desejável ter experiência em atividades de Vendas.

São exigidos, ainda, Informática Básica, Redação empresarial, Ferramentas de Comunicação/Marketing e Gestão de Vendas. Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever pelo site do Senac RS até preenchimento da vaga


O SENAC faz saber aos interessados a abertura de 16 vagas para duas cidades no Rio Grande do Sul.  As oportunidades são para Porto Alegre (08) e Caxias do Sul (08). As vagas são para formados com licenciatura em Matemática, Letras (habilitação Inglês/literatura), Artes, História da Arte, Educação Física, Ciências Humanas, História, Sociologia, Geografia, Biologia, Física e Química.

Os interessados poderão se inscrever pelo site do Senac RS até preenchimento da vaga.


Em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, foi aberta uma vaga. Aqui, as oportunidades são abertas para quem tem nível médio completo, com formação na língua estrangeira ou vivência em país falante nativo da mesma. É desejável, ainda, experiência docente em cursos de idiomas, e é necessária a comprovação de competências linguísticas avançadas na língua que deverão ser demonstradas durante as diversas fases do processo de seleção.

Há ainda, como exigência, que o candidato possua certificação de proficiência, por causa do dinamismo e conhecimento cultural que se fazem necessários para execução do trabalho em sala de aula. Os interessados devem se inscrever no site do Senac RS.

Veja também: Randstad abre 4.114 vagas vagas de emprego e estágio no Brasil; Inscreva-se

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.