Seduc RS: estado planeja contratar 1,5 mil professores

Está confirmado o concurso Seduc RS 2021. Nesta quinta-feira (14), o governador do estado Eduardo Leite anunciou a contratação de mais de 3 mil servidores somente neste ano. Do total, 1.500 serão professores estaduais, cujo edital para seleção já está autorizado.

Com a alta no número de aposentadorias registradas pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul nos últimos anos, profissionais do magistério aguardavam o concurso Seduc RS desde 2019. No ano passado, ele prorrogado devido à pandemia de Covid-19.

Para conhecimento, entre 2019 e 2020 foram quase 4 mil profissionais aposentados e outros 2 mil servidores já aguardam análise e publicação de seus pedidos também.  Agora, o objetivo é contratar professores para garantir o atendimento pleno às mais de 2 mil escolas do estado.

Atualmente, os salários iniciais vão até R$2.168,32. Mas em alguns casos, como os professores de séries finais, o salário é pago por hora/aula, chegando a R$75,76 por hora.

Ainda não há informações sobre as áreas que serão contempladas no edital. Além disso, o concurso Seduc RS ainda não tem data de abertura definida, mas é de conhecimento geral que o pedido de autorização já tramita desde março de 2020.

O último concurso deste tipo foi aberto em 2013. Na ocasião, foram ofertadas 10 mil vagas em diversas áreas, como Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Educação Básica.

RS conta com professores temporários

Para atender a demanda atual, a Secretaria de Educação contratou milhares de professores temporariamente. A emenda garante a qualidade do ensino e, ainda, um período maior para que o governo realize concurso para contratação de professores, técnicos, orientadores, supervisores e servidores de escolas.

Informações sobre a contratação dos profissionais podem ser acessadas diretamente no edital publicado pela Secretaria da Educação do estado. O documento está disponível neste site.

Seguimos acompanhando as novidade sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.