Samsung abre diversos cursos gratuitos em parceria com a USP

A Samsung, conhecida mundialmente devido a sua atuação em diferentes ramos da tecnologia da informação, incluindo a produção de celulares, câmeras, televisões entre outros diversos produtos, disponibiliza cursos de base tecnológica direcionados para a população.

A Ocean, iniciativa da Samsung Brasil que busca incentivar a criação de startups no país, tem um programa com modernas instalações e oferece cursos gratuitos sobre empreendedorismo, capacitação técnica, além de oferecer contato com especialistas da empresa e do mercado durante o ano todo. A empresa já realizou cerca de 2.400 sessões de treinamentos e workshops.

O programa fomenta, atualmente, o desenvolvimento de soluções tecnológicas para dispositivos móveis, por meio do uso de plataformas e ferramentas da empresa e mercado.

Sobre o programa

O programa conta com novas sessões sobre Inteligência Artificial e terá novidades no treinamento de AR (Realidade Aumentada). O novo curso vai oferecer aulas práticas para auxiliar o aluno no entendimento da tecnologia e praticar o que aprendeu. Alguns dos módulos (presenciais e online) que serão ministrados são:

  • Introdução aos Jogos Digitais;
  • Laboratório de Jogos Digitais com Plataforma Unity;
  • Negócios;
  • Data Mining e Machine Learnin com Orange;
  • Introdução ao Deep Learning com Python e Keras;
  • Oficina de Prototipação de Dispositivos Móveis;
  • Oficina de Usabilidade.

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar o site da Ocean ou no aplicativo. No ambiente, o candidato deverá selecionar a turma de seu interesse e se inscrever nas vagas disponíveis.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de maio. As aulas presenciais estão marcadas para acontecer no prédio de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária em São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.