Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Saiba como efetuar os pedidos de revisão do INSS em 2019 pela internet ou telefone

Confira


Novidade na área. Os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no ‘Meu INSS’, ou pelo telefone, discando o número 135. A mudança faz parte do projeto de ampliar a oferta de serviços digitais do INSS.

A estimativa do órgão é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou telefone, o INSS espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do instituto.

A Central de Serviços Meu INSS é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados. O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

Para utilizar esses serviços é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site. Os cadeados na página indicam quais os serviços precisam de senha. Em caso de dúvida, é possível ligar para o número já informado, o 135.

O site também disponibiliza serviços que não precisam de senha, como o agendamento para dar entrada em benefícios no INSS e marcação de perícia médica.

Acesso ao Meu INSS

A senha inicial para acessar o Meu INSS também pode ser conseguida diretamente pelo serviço de internet banking de algumas instituições bancárias: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil, Sicredi, e, em breve, outros.

Outros serviços disponíveis

Conheça os serviços do Meu INSS:
Aposentadorias Urbanas
Salário Maternidade
Extrato Previdenciário (CNIS)
Simulação de Tempo de Contribuição
Agendamentos/Requerimentos
Histórico de Crédito de Benefício
Carta de Concessão
Agende sua Perícia
Resultado de Perícia
Extrato de Empréstimo Consignado
Extrato de Imposto de Renda
Consulta Declaração – Consta/Nada Consta
Consultar Revisão de Benefício – Artigo 29
Encontre uma agência
DRSCI – declaração para o Contribuinte Individual
Alterar Dados de Contato

Cadastre-se

Para fazer o cadastro no Meu INSS, é preciso CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome da mãe para gerar um código de acesso provisório. Depois, o segurado deve fazer login, com a senha provisória. Logo em seguida, aparecerá mensagem para que o cidadão crie sua própria senha, que deve ser: alfanumérica, (Exemplo: Seguranca1).

Em caso de dúvidas ou dificuldade no acesso, o cidadão pode ligar para a Central 135 ou se dirigir a uma agência, sem necessidade de agendamento. Brasileiros no exterior também conseguem acessar o Meu INSS.

INSS realiza o pagamento de mais um lote de benefícios atrasados

Fique ligado. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou o pagamento de mais um lote de valores atrasados. O valor será repassado para pessoas que recebiam auxílio, pensão ou aposentadoria entre 2002 e 2009. O órgão fechou um acordo, em 2012, para pagar aos poucos os valores devidos, uma vez que houve uma mudança no cálculo dos benefícios desse período.
Este é o sétimo lote aberto e inclui 98.458 pessoas. De acordo com o Instituto, neste grupo estão os beneficiários que, em  17 de abril de 2012, data em que foi fechado o acordo, tinham mais de 60 anos de idade e cujo benefício estava cessado ou suspenso. Segundo o INSS, serão desembolsados R$ 116 milhões.
O acordo atende a benefícios como: auxílio doença por acidente de trabalho, aposentadoria por invalidez, auxílio acidente previdenciário, auxílio doença por acidente de trabalho, pensão por morte, auxílio doença previdenciário, aposentadoria por invalidez por acidente de trabalho, auxílio acidente e pensão por morte por acidente de trabalho.
É possível consultar, mas o valor não será informado em nenhum desses canais:

  • pelo site oficial INSS (é preciso preencher um cadastro com login e senha)
  • ou pela Central de Atendimento, pelo telefone 135.

Segundo o INSS, a data de pagamento será feito através do final do número do benefício. Veja:

final 1 e 6: 2 de maio
final 2 e 7: 3 de maio
final 3 e 8: 6 de maio
final 4 e 9: 7 de maio
final 5 e 0: 8 de maio

O acordo para pagamento dos valores atrasos foi definido e fechado em abril de 2012. Participaram da Ação Civil Pública (ACP), o Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical. A ACP foi homologada pela Justiça Federal de São Paulo.

De acordo com o INSS, a revisão dos benefícios foi feita de forma automática. Sendo assim, não é necessário comparecer a uma agência da Previdência Social.

Os pagamentos começaram em 2013 e seguem até 2022. Como prioridade, recebem primeiro os beneficiários mais velhos, aqueles que têm direito a valores mais baixos e pessoas que ainda tinham benefícios ativos em 2012.

Cobrança de concurso público

É grande a expectativa de abertura de um novo concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou no dia 23 de abril, uma recomendação à presidência do INSS e ao Ministério da Economia para que autorize, em prazo não superior a 30 dias, a realização de um novo concurso público para a recomposição da força de trabalho do órgão.

“Diante do esvaziamento do corpo de servidores do órgão e da inviabilidade na concessão regular e tempestiva dos direitos constitucionais à previdência e à assistência social, o Ministério Público Federal encaminhou na terça-feira (23) uma recomendação à presidência do INSS e ao Ministério da Economia para que promovam, no âmbito das suas esferas de poder, os atos necessários à reposição da força de trabalho da autarquia,” informou o MPF em nota.

De acordo com o MPF, o INSS tem um déficit de cerca de 10 mil funcionários. Além disso, o órgão pontua que pelo menos nove mil servidores podem se aposentar a qualquer momento. “Inúmeras ações judiciais questionando a incapacidade do órgão na prestação de benefícios e uma espera para resposta do pedido que pode chegar a mais de um ano – atingindo, fundamentalmente, idosos, pessoas com deficiência e mulheres em licença maternidade”, revelou o órgão.

A recomendação é assinada conjuntamente pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e a Procuradoria da República no Distrito Federal.

Leia Também:

top planilha
36 Comentários
  1. Josefa de Andrade Santos Diz

    Quem tem direito a revisão de aposentadoria e quem tem direito a de spisentarb ou benefício poid não contribui bada e agora com 69 anos não tenho renda nenhuma

  2. Alexandre Diz

    Pedi revisão aposentadoria em 2017 e só agora em setembro 2019 teve andamento. Vi no meu INSS.. está errado isso…

  3. Edilza Conceição Ferreira Diz

    Meu nome Edilza Conceição Ferreira,dei entrada no INSS por idade no dia 28052019ate agora nada .fiz 65 anos sou de 07 04 1954 ligo pra só falao que tá em anlise
    .

  4. Eliene Pereira Diz

    E um requerimento e de pagamento não recebido esta em análise desdo do dia 8 de agosto

    1. João Paulo Diz

      Ta dia é dele rsrs🚖👈👈👈👈

  5. Eliene Pereira Diz

    A revisão do benefício da minha sobrinha que sou representante já está com 4 meses que está em análise

    1. Uilson dionisio Diz

      Dei entrada em 19/10/2018 até doe informam que está em análise isso e normal?

  6. Luciana Diz

    Dei entrada na pensão de morte urbana, da minha filha, o pai faleceu. Ja sao 5 meses e nada quando vou consultar, só em analise.
    Minha filha, enquanto isso passa necessidade? Se é direito dela. Tds os documentos corretos. Só Deus , por todos que necessitam de INSS.

    1. João Paulo Dantas dos Santos Diz

      Estamos no Brasil. Pais de mercenários , infelizmente temos que migrar para outros países. Pois estamos sofrendo muito com esse governo.

    2. Luzia Barbosa Diz

      Fiz um pedido de revisão final de março e meu processo consta como “em análise”, pesquisando obtive a informação que após o prazo de 60 dias do pedido (em várias situações, talvez seu caso) é possível entrar com um mandato de segurança, procura um Advogado(Defensoria, escritórios modelos em faculdades, OAB) que talvez a senhora possa entrar com esse mandato, ainda mais se tratando de uma pessoa com poucos recursos, lhe informo que sou apenas uma leiga no assunto, mas tenta derrepente da certo. Eu não fiz isso porque se sair até janeiro está ok pra mim, se não sair vou tentar esse mandato de segurança.

  7. Eolane de Matos Lima Diz

    Eu quero se escrever neste concurso público para o INSS

    1. Alexandre Horn Diz

      Quero saber quanto tempo falta para me aposentar

  8. Jane Diz

    Coloquei os papéis do salário materno tem 90 dias e nem uma resposta concreta do meu pedido é um absurdo só em análise e as contas só aumentando ??

    1. João Paulo Diz

      Ok

  9. Jane Diz

    É uma coisa sem limite coloquei os papéis do salário materno tem 90 dias e nem uma resposta só em análise e as contas só aumentando ??

    1. Luzia Barbosa Diz

      Leia minha resposta acima “Luzia Barbosa “.

  10. Welington Diz

    Isso pode até funcionar daqui uns anos mais agora tá uma demora dei entrada na licença maternidade pra minha esposa dia 03/06 até hoje tá em análise as contas tá tudo acumulada e vamos ter que pagar juros altos ???

  11. Luís Gilberto Silvestre Diz

    Sou Aposentado do Brasil mas a residir em Portugal. Desde o tempo do Governo DILMA, foi diminuída a nossa Aposentadoria em 25 %, com Retenção de IRS
    Os Aposentados a residir no Brasil não têm Retenção de IRS de 25 %.
    No PRINCÍPIO DA IGUALDADE, que a Constituição Federal determina seja dado tratamento igual para pessoas em condições iguais.
    Os Juízes Federais que julgam os pleitos, entenderam que o simples fato de mudar se do Brasil, não configura situação jurídica desigual, sendo que os Aposentados têm que ter o mesmo regime de taxação, morando no Brasil OU em qualquer lugar do mundo. No entanto, pelo princípio da ISONOMIA, deve se reconhecer que aquele que é isento de determinado tributo no Brasil, também deve continuar ISENTO no Exterior, conforme dispõe o Artigo 6o da Lei 7.713 /88: Artgo 6º.
    Assim que penso deverem ser DEVOLVIDOS os valores retidos até à data e passar a receber a Aposentadoria que tinha quando me aposentei. Tenho 82 anos, faço 83 no próximo mês de Agosto se Deus quiser, e esse pouquinho faz me bastante falta. Perdoem este grande texto. Cumprimentos
    Luís Silvestre

  12. Izabel Cristina Diz

    Bom dia porque será que demora tanto para resolver as coisas meu Deus e muito triste ficar esperando uma resposta ..

  13. Vilmari Pires Diz

    Preciso fazer contagem de tempo de serviço. Tenho um ano e 2 meses de carteira de trabalho e 21 anos de serviço público no cargo de agente comunitário de saúde por concurso regime estatutário e completo 50 anos em 18 de novembro. Nasci em 1969 . grata por esse canal desde já agradeço .Bom dia ! Obrigada meu nome é Vilmari Pires .de Oliveira

    1. João Paulo Diz

      Oi nosso dia par 😂😂😂

  14. Clarice Nalla Diz

    Revisão na minha aposentadoria

  15. Clarice Nalla Diz

    Preciso fazer uma revisão na minha aposentadoria !

  16. José Diz

    Este site do MEU INSS é uma porcaria, não funciona, está sempre ” em manutenção “. Com o vamos ligar de um telefone móvel e gastar R$ 90,00 em uma ligação pois já estamos tentando resolver a nossa situação?? Deveria ser gratuito o 135. E A tal carta de resultado da perícia?? Não chega nunca , estou à mais de 1 ano aguardando chegar….Marcamos uma coisa pelo 135 e recebe outra pela agência…Aqui em Novo Hamburgo os profissionais são muito desqualificados….e os peritos então…uns cavalos de roupa ( me desculpem os animais).Vamos parar de fazer propagandas idiotas e trabalhar realmente para a população!!! Não vou nem comentar sobre essa tal de reforma da previdência…Se for aprovada verão daqui uns anos o resultado…..

  17. Alexandre Lamas Benincasa Diz

    De que adianta fazer o pedido de revisão pela internet e ela estar parada há mais.de 60.dias? Podem explicar senhores superintendentes do INSS? Qual o sentido? O cidadão, como o meu caso, período de benefício, continuo sem receber e nem na ouvidoria do INSS o caso se resolve.
    Alexandre Lamas Benincasa
    SP
    @dataprev
    @inss
    #inss
    #dataprev
    #ouvidoriainss

  18. WESLEANNE Diz

    Lindo o Meu INSS na teoria, que pena que na prática deixa a desejar.. ?????

  19. Marli Ferreira reverte Diz

    vc faz seu requerimento on line e pode esquecer pois não cumprem prazo tudo em analise se reclamar na ouvidoria fica mais 30 a 45 dias acompanhando e te retornam com a solução que está em análise que farão contato quando tiver uma solução e que vc receberá todo periodo aguardado se for concedido o beneficio.Falo com propriedade pois tenho vivenciado isto. meus vínculos nas bases tudo correto e estão analisando.

  20. Marli Ferreira reverte Diz

    vc

  21. Ivani Lima Diz

    Preciso fazer revisão na minha pensão do INSS

    1. Miguel jose ribeiro Diz

      Completei 65 anos nascir em 12 07 1954 dei entrada na aposentadoria em 12072019 ate agora so em analise

  22. Gilda Diz

    Preciso fazer uma revisão na minha aposentadoria

  23. Luiz Carlos de Moraes Diz

    Tou com 61 anos não consigo me aposentar vou procurar serviço eles falam que não estão contratando velho ainda deficiente

  24. Luiz Carlos de Moraes Diz

    Tou com 61 anos não consigo me aposentar vou procurar serviço eles falam que não estão contratando velho ainda deficiente

    1. Terezinha Santos Diz

      Vamos todos prá frente do Congresso e no Palácio onde nosso Presidente vive,para eles não falta nada,porque trabalhamos a vida toda,e pagamos nossas contribuições pensando em ter uma vida um pouco tranquila,e! todo esses aborrecimentos.
      Porque que eles.não vendem os bens penhorados dos que roubaram bilhões dos Estados,e não acerta essa bendita aposentadoria?é continua tudo igual.Já pensou em ninguém contribuir mais?é que já vêem descontado do coitado do trabalhador,se eu tivesse colocado em outro investimento será melhor,mais como sempre fui registrada!pensa vc,começa a trabalhar aos dezoito anos como foi o meu caso,aposenta com 60 anos,com um mínimo é de chorar,aos 72 continuo trabalhando de aux.adm.e bem assim no nosso querido Brasil

      1. José Ferreira dias Diz

        Boa noite eu mi aposentei por tempo de contribuição em 2009 eu tenho direito a revisão porque eu foi projudicado o que eu devo fazer?????

        1. Elena Diz

          Seu José, infelizmente a revisão só pode ser solicitada (prazo) até 10 anos a contar do primeiro pagamento…se já passou não tem mais como requerer a revisão…boa sorte!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.