Prefeitura de Lagoa Santa – MG abre Processo seletivo na área da saúde

Edital oferece vagas de nível médio/técnico e superior na área da saúde

Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa abre novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é formar cadastro reserva em cargos de nível médio/técnico e superior na área da saúde.

As oportunidades são para os cargos de Médico da Família e Comunidade Pediatra Ginecologista; Médico de Família e Comunidade; Médico Psiquiatra; Médico da Família e Comunidade Pediatra;   Técnico de Enfermagem; Técnico de Enfermagem da Família e Comunidade; e Médico Psiquiatra/ Neurologista ou Pediatra com Saúde Mental.

Os salários oferecidos variam entre R$ 1.301,45 a R$ 14.206,05, por carga horária de 20 a 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 23 de dezembro de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da prefeitura municipal. Não haverá taxa de inscrição.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas análise de currículo, conforme critérios especificados no edital. O processo seletivo é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

Médico de Família e Comunidade: Realizar consultas individuais para crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos; atender as famílias, contribuindo para disseminar hábitos saudáveis de vida; promover ações e atitudes que ampliem a autonomia e o auto saúde individual e das famílias; contribuir para a formação de redes de cuidados na comunidade, ampliando a capacidade das famílias em cuidar de cada um de seus membros. Fazer vigilância do ambiente doméstico e promover ações que contribuam para mudar as condições deletérias à saúde; entre outras atividades.

Técnico de Enfermagem: Desempenham atividades de assistência de enfermagem, especificamente prescritas ou de rotina, excetuadas as privativas do Enfermeiro; Prestam assistência ao paciente zelando pelo seu conforto e bem estar, prestando cuidados de higiene e conforto e zelando pela sua segurança.Administram medicamentos e desempenham tarefas de instrumentação cirúrgica, posicionando de forma adequada o paciente e o instrumental; entre outras atividades.

Outras atribuições podem ser conferidas no edital abaixo.

EDITAL nº 02/2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.