Petrobras inicia fase de processo para venda da Liquigás

A Petrobras iniciou uma nova fase no processo para venda da integralidade de sua controlada Liquigás Distribuidora, empresa sociedade anônima de capital fechado que atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo, também conhecido como GLP.  Os interessados na compra que assinaram acordo de confidencialidade junto à companhia receberão mais informações sobre o ativo e orientações para envio de propostas não vinculantes.

A Liquigás Distribuidora S.A. está presente em 23 estados brasileiros (exceto Amazonas, Acre e Roraima), o que representa uma ampla cobertura nacional e constitui uma vantagem competitiva da Empresa.

Na última sexta-feira, 10 de maio, a Petrobras acrescentou ainda que revisou os requisitos de “compliance” para a admissão de participantes no processo competitivo de desinvestimento. “Por isso, potenciais investidores que atendam aos critérios de elegibilidade poderão manifestar interesse na transação até o dia 17 de maio”, disse a empresa.

Desde julho de 2009, opera sob a bandeira única “Liquigás”. As marcas Tropigás e Novogás, anteriormente usadas nas regiões Norte e Nordeste, foram substituídas. A unificação das marcas teve como objetivo tornar a imagem da Companhia ainda mais conhecida e confiável do público, ao reforçar os conceitos de modernidade e compromisso com a qualidade e segurança conferidos pelo endosso Petrobras à marca da Liquigás.

Último concurso da LIQUIGÁS teve mais de 1.300 vagas

Liquigás Distribuidora abriu edital em 2018 e registrou a participação de 37.827 candidatos no edital do concurso Liquigás que previa o preenchimento de 1.349 vagas em cargos de ensino fundamental, médio e superior. O edital contava com 74 vagas para provimento de imediato e 1.275 na modalidade cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. Do quantitativo de vagas, 5% foram reservadas aos portadores de deficiência e 20% aos negros e pardos, que se autodeclararem no ato da inscrição. A Fundação Cesgranrio organizou o certame.

As oportunidades do certame foram destinadas aos cargos de Ajudante de Carga e Descarga, com requisito de ensino fundamental incompleto; Oficial de Produção, com exigência de nível fundamental completo; Ajudante de Motorista Granel, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Oficial de Manutenção/Elétrica, Oficial de Manutenção/Mecânica, Operador de Gás (40 vagas), Técnico de Instalações, Técnico de Segurança do Trabalho, com requisito de ensino médio; Profissional de Vendas Júnior, Profissional Junior/Comunicação Social, Profissional Junior/Direito, Profissional Júnior/Economia, Profissional Júnior/Analista de Sistemas e Professor Junior em TI – Arquiteto de Soluções, com requisito de ensino superior.

Os salários oferecidos pela empresa oscilaram entre R$ 1.321,09 e R$ 4.894,08. Além disso, os aprovados contam com benefícios de vale gás, vale refeição, vale alimentação, vale transporte, convênio farmácia, convênio odontológico, auxílio a filho (a) excepcional, auxílio funeral, seguro de vida em grupo, auxílio-creche, adicional por tempo de serviço e plano de previdência da Liquigás.

Quantitativo de inscritos por cargo
  • Ajudante de carga e descarga: 2.568
  • Ajudante de motorista granel: 25
  • Assistente administrativo 1.788
  • Assistente de Logística I: 10.583
  • Oficial de manutenção – elétrica: 53
  • Oficial de manutenção – mecânica: 29
  • Oficial de produção I: 18.240
  • Operador de Gás I: 1.709
  • Profissional de Vendas Júnior: 783
  • Profissional Júnior: 1.408
  • Técnico de instalações: 175
  • Técnico de segurança do trabalho: 466
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.