Vestibular de Medicina 2024: Univates encerra inscrições nesta segunda-feira (22)

Estão sendo oferecidas mais de 50 vagas

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Lajeado,  Rio Grande do Sul.

A Univates possui uma oferta de cursos variada, mas um dos maiores destaques é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos de todo o Brasil.

As inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina 2024 da Univates ainda estão abertas, mas os estudantes interessados devem ficar atentos: o período de inscrições termina nesta segunda-feira (22).

Assim, para que você ainda consiga se inscrever e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da Univates. Confira!

Vestibular de Medicina 2024 Univates: período de inscrições será encerrado hoje (22)

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da Univates serão encerradas às 17h desta segunda-feira, 22 de janeiro.

Todos o estudantes interessados poderão se inscrever somente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponibilizado no site da Univates. Segundo as informações publicadas pela instituição, não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar as informações sobre a edição da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com a qual desejam concorrer às vagas da Univates.

Por fim, devemos ressalta que os candidatos que ainda estão cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio não poderão participar do vestibular na condição de treineiros.

Ainda está com alguma dúvida? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 da Univates e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina 2024 Univates: taxa de inscrição

Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 200,00 para participar do Vestibular de Medicina da Univates. Caso o pagamento não seja concluído, a inscrição não será efetivada

O pagamento poderá ser efetuado somente via cartão de crédito ou boleto bancário. Nesta edição do processo seletivo, a Univates não irá oferecer aos candidatos a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição para o curso de Medicina.

Vestibular de Medicina 2024 Univates: uso da nota do ENEM

O Vestibular de Medicina 2024 da Univates será baseado somente na avaliação das notas obtidas pelos candidatos na prova do ENEM. Dessa maneira, os candidatos não precisaram fazer nenhum tipo de prova para participar da seleção.

Serão aceitas as pontuações obtidas nas edições de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023 do ENEM. A nota do candidato será calculada pela Univates com base nas notas obtidas nas cinco provas do ENEM, incluindo a redação.

Logo Univates
Candidatos poderão participar do Vestibular de Medicina usando a nota do ENEM. Imagem: Seja Bixo/Reprodução

Além disso, poderão participar do Vestibular de Medicina 2024 da Univates somente os estudantes deverão ter obtido nota média de ao menos 300 pontos na redação do ENEM ou em qualquer outra prova objetiva do exame. A pontuação de cada candidato no processo seletivo será calculada por meio da média aritmética simples das notas, sem uso de pesos.

Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, a Univates irá considerar a maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias do ENEM.

Vestibular de Medicina 2024 Univates: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a Univates está oferecendo 58 vagas para o curso de graduação em Medicina. O curso é ministrado em Lajeado, no estado do Rio Grande do Sul.

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Vestibular de Medicina 2024 Univates: publicação do resultado e matrículas

O resultado do Vestibular de Medicina da Univates será divulgado no dia 26 de janeiro de 2024 e estará disponível no site da instituição.

Todos os candidatos aprovados poderão realizar os procedimentos de matrícula até o dia 29 de janeiro. A matrícula poderá ser feita de forma online ou presencialmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.