Ministério da Educação lança o portal de estudos MECFlix

Incentivar os alunos a aprender de uma maneira bem interativa. É com esse propósito que o Ministério da Educação criou uma ferramenta online que ajudará milhares de estudantes em todo o Brasil: MECFlix o portal de estudos. A ferramenta vai permitir que os estudantes tenham acesso a aulas e materiais de estudos gratuitos. A ferramenta já está disponível no site da TV Escola.

O objetivo da criação do MECFlix é de facilitar o acesso ao conhecimento daqueles que por algum motivo não consigam se deslocar facilmente para estudar, além de incentivar que todos os alunos estudem fora do ambiente escolar. O principal objetivo do site é contribuir com o aprendizados dos alunos que estejam se preparando para o Enem, entretanto, a ferramenta pode ser utilizada pelos concurseiros em matérias de conhecimentos básicos, onde é costume cobrar as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, por exemplo. Além disso, a ferramenta conta com cursos do Pronatec e aulas exibidas em canais da Tv aberta.

MECFlix, o portal gratuito do Ministério da Educação

A ferramenta MECFlix permite ao aluno interagir com vários tipos de auxílio na hora do estudo como: anotações em vídeos, comentários, criação de playslists compartilháveis. Além disso, os estudantes poderão assistir a uma aula sobre Enem diariamente na TV Escola, às 18h.

Mas, como ter acesso? Bom, para utilizar a ferramenta é necessário fazer um cadastro no site e começar a acessar o material disponibilizado. Criar o cadastro é bem simples, basta informar o nome, e-mail, senha, aceite os termos de uso, marque que você não é um robô e clique em registrar.

Como funciona?

Após criar o login e senha, o aluno pode buscar por tópicos ou clicarem vídeos disponíveis de acordo com a matéria que você deseja. Na hora que você apertar o play encontrará ferramentas, como: adicionar anotação, se você deseja salvar para criar uma playlist e ainda ver abaixo os vídeos relacionados aquele determinado assunto.

Para elaboração do portal, as empresas Geekie Games, Descomplica, FGV, Kroton e QG do Enem são parceiros do Mecflix. São 1900 vídeos, em um portal que será constantemente alimentado.

Comentários estão fechados.