Mais uma quadrilha é investigada por suspeita de fraudar prova de concurso público!

Mais um caso de fraude em concurso público está sendo investigado. O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio, informou nesta segunda-feira, 21 de dezembro, que a polícia está investigando a participação de uma quadrilha que fraudou provas do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (Concurso TJ-PI), realizado no domingo (20). Cinco pessoas foram detidas tentando falsificar as provas do concurso público.

Raimundo Eufrásio revelou que foi comunicado da tentativa de fraude pelo juiz auxiliar José Airton e pela comissão de servidores que acompanharam a aplicação das provas. Duas pessoas foram detidas com documentos  de identidade falsos e três por uso de celulares durante a prova em Teresina.

“Até o momento não detectamos a participação de outras pessoas na fraude. No entanto, sabemos que as pessoas flagradas com os celulares estavam recebendo informações da prova e a polícia vai investigar quem estaria repassando estas mensagens. Os celulares foram apreendidos e tudo será apurado para saber se trata de uma quadrilha”, disse o desembargador.

Detidos

Entre os suspeitos, estão detidos um adolescente de 17 anos e uma candidata de São Paulo, que faria a prova para enfermagem. Ela é a única que continua presa, pois não contribuiu com as investigações e por este motivo foi tirado o direito do pagamento de fiança.

“Os outros candidatos detidos são um casal de Teresina e uma pessoa de Floriano. Esperamos o resultado das investigações da Polícia Civil e precisamos ser cautelosos. Só depois disso vamos apurar se deliberamos a anulidade do concurso, até porque isto prejudicaria aqueles que estudaram”, completo Eufrásio.

Concurso

O concurso do TJ-PI contou com 42.920 candidatos disputando as 180 vagas ofertadas. Desse total, cerca 38 mil pessoas compareceram aos locais de prova.

O concurso contou com oportunidades para escrivão judicial, analista de sistemas de banco de dados, analista de sistemas telecomunicações, auditor, enfermeiro e analista administrativo.

Comentários estão fechados.