Inscrições encerram dia 13 de março para Programa de Estágio Safira Energia!

“Atuando no mercado desde 2008, a Safira Energia é uma das principais comercializadoras e consultorias em análises, estratégias e soluções para o setor energético do Brasil. Atua em 3 frentes principais: Consultoria, Gestão e Comercialização, que entregam serviços para clientes atendidos tanto no mercado cativo como no mercado livre de energia. Apresenta mais de 3 GW médios sob sua gestão, entre geradores e consumidores livres.”

“Em 2018, a Safira Energia conquistou a 5ª posição no segmento de energia elétrica em giro do ativo, em sua primeira participação no ranking Valor 1000. No ranking geral das maiores empresas do Brasil, a empresa ficou no 561º lugar, ocupando a 8º posição entre as empresas com maior crescimento em receita líquida, e o 6º lugar em cobertura de juros.”

A Safira Energia abriu as inscrições para a segunda edição do seu Programa de Estágio. Para este ano, estarão abertas as vagas para os departamento de: Middle Office, Operações, Inteligência de Mercado, Varejo, Corporate, Financeiro, Marketing e Administrativo.

Requisitos: Estar cursando o último ou penúltimo ano da graduação.

Local: Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Duração do programa: 1 ano.

Sobre

 – Middle Office: Área suporte que oferece subsídio para determinação dos preços de energia.

Principais atividades: Atuar no desenvolvimento de códigos para desenvolver ferramentas para automatização dos processos do Middle Office do mercado livre de energia;
Desenvolvimento, testes e manutenção do front-end, back-end e integração com outros ambientes via API;
Atualização da documentação de código desenvolvido.

Diferenciais: Conhecimento de Javascript. Conhecimento em Python. Conhecimento em Shell. Conhecimento em Linux. Conhecimento de lógica de programação. Conhecimento de Banco de Dados relacionais (MySQL, SQLServer, etc).

 – Operações: Área responsável pela compra e venda “trading” de energia.

Principais atividades: O candidato atuará no Mercado Livre de Energia realizando operações de compra e venda de diversos períodos de suprimento e tipos de energia. Para isto deverá acompanhar diariamente condições meteorológicas, hidrológicas e projeções de preços vis a vis negociações de Mercado. Além disso, deverá interagir/negociar com contrapartes externas e atender clientes internos.

– Inteligência de Mercado: Suporte para área de consultoria estratégica.

Principais atividades: Elaboração de planilhas para a modelagem financeira de projetos e estudos; Análise das regras e suporte no atendimento das exigências regulatórias, incluindo nos processos de leilão de energia; preparação de apresentações e propostas aos clientes (geradores e consumidores de energia).

 – Corporate e Varejo: Áreas responsáveis pela comercialização com pequenos e grandes clientes.

Principais atividades: Atuação para a venda e compra de energia; Atuação direta na prospecção de clientes; Tratativas para equalizar balanços de energia de clientes, via excel; Fechamento de operações e cotações em sistema proprietário.

 – Financeiro: Suporte as atividades financeiras da empresa.

Principais atividades: Relação com Investidores/Compliance.

 – Marketing: Área responsável pela comunicação corporativa e imagem de marca.

Principais atividades: O estagiário auxiliará a área principalmente na construção de materiais de design (artes para folders, apresentações em PPT, design para site, etc), também auxiliará em outras atividades como: planejamento de marketing/comunicação e execução do plano.

 – Administrativo:  Área responsável pelas atividades administrativas do escritório.

Principais atividades: Realizar orçamentos, emissão e controle de pedidos de compra, realizar cotações, pesquisas de mercado, negociação com fornecedores, pesquisa de mercado e acompanhamento de estoque. Além disso, será responsável por auxiliar em consertos gerais, executar serviços de manutenção corretiva e preventiva em equipamentos e instalações prediais, além de cuidar da organização e conservação de materiais pertinentes ao setor.

Benefícios do estagiário Safira

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio academia
  • Auxílio combustível
  • Bolsa auxílio
  • Convênio com empresas parceiras
  • Programa de treinamentos
  • Refeitório
  • Seguro de vida
  • Vale-refeição
  • Vale-transporte

 

Inscrição

Os interessados podem saber mais detalhes sobre o cargo desejado e se candidatar através do seguinte link: http://www.estagiosafiraenergia.com.br/.

Quer Mais oportunidades de Emprego? Clique Aqui
Mais Oportunidades de Estágio? Clique Aqui
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.