Hábitos para a vida e para os Concursos Públicos

Existem hábitos que podem ser inseridos tanto na vida pessoal, quanto profissional, são eles:

  • Proatividade -> Começar a tomar as rédeas da sua vida, sendo o protagonista da sua história, e, não apenas reativo em suas decisões, e, emoções. Tanto para a vida pessoal, quanto profissional, ser pro ativo em tudo aquilo que cabe a você fazer, sem delegar funções, te fará alcançar seus propósitos de forma mais eficiente.
  • Tenha propósito -> Ter proposito em tudo que fizer, faz com que você saiba o que precisa abdicar, e, quais caminhos percorrer. O propósito te auxilia não apenas a iniciar algo, mas principalmente a dar continuidade, por exemplo, nos estudos para Concursos, naqueles dias em que o desânimo chega repentinamente.
  • Faça primeiro as coisas mais importantes -> Entre as coisas urgentes, e, as coisas importantes, sempre que possível, escolha fazer as importantes, e, aqui novamente, podemos ver com clareza, a importância do propósito.
  • Pratique a escuta -> Procure ouvir os outros. Você não precisa seguir o que os outros digam, mas ouça. A escuta ativa te ensina mais do que a fala.
  • Crie vínculos que te engrandeçam –> As pessoas costumam estar por perto de outras totalmente diferentes, e, que as enfraquecem seja mentalmente, ou espiritualmente. Se aproxime de pessoas que compactuem com seus valores de vida, ou pelo menos os aceite. Não gaste saúde mental com aqueles que deveriam estar cuidando da própria saúde mental.
  • Busque conhecimento – Queira aprender, seja com pessoas, em cursos, tocar instrumentos, conhecer novas culturas. Não deixe seu cérebro parado, ative o funcionamento pleno dele.
  • Seja sua única comparação -> Se compare apenas com você mesmo. Quem você era ontem, que hoje já não lhe agrega mais. Quem você foi no passado, que te representaria melhor hoje, ou no futuro. Nós somos o nosso melhor espelho, seja sua única comparação.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.