Governador de Alagoas confirma novos concursos para Saúde e Educação!

Excelente notícia. Nesta segunda-feira, 27 de maio, o governador do Alagoas, Renan Filho, confirmou a realização de novos concursos para as Secretarias de Saúde e Educação. A declaração foi dada durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

“Os novos concursos formam uma agenda muito importante para quem estuda, para quem deseja ser servidor público e também para a sociedade, porque é uma agenda de renovação da força de trabalho do Estado, no sentido de seguir elevando a qualidade das políticas públicas prestadas, com mais policiais nas ruas, mais professores nas salas de aula, novos profissionais para os novos hospitais que estão em construção e serão entregues nos próximos anos. Mais profissionais para atuar na área-meio do Estado, na arrecadação, de maneira que muita gente tem interesse nisso”, avaliou Renan Filho.

Concurso da Saúde

De acordo com o chefe do executivo estadual, na área de Saúde, segundo o governador Renan Filho, o Estado pretende realizar mais de um concurso público para suprir a demanda da abertura gradual das novas unidades em construção no Estado.

“Nós estamos construindo o maior conjunto de novos hospitais da história de Alagoas. Isso garante dois novos hospitais em Maceió já em fase muito avançada. O Hospital da Mulher, com 99% das obras prontas, aguardando os equipamentos que estão chegando e a seleção das pessoas; e os três hospitais regionais e as Unidades de Pronto Atendimento na capital, que estão prontas. Vamos fazer, sim, novos concursos públicos na Saúde e avaliar a possibilidade de trazer, em determinados segmentos, a eficiência da iniciativa privada para garantir, em todos os momentos, o melhor serviço para o cidadão. E a gente quer fazer mais de um concurso, para substituir profissionais que já estejam na rede e para abrir os novos equipamentos”, antecipou Renan Filho.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lembrou que o último concurso realizado pelo Estado para a área aconteceu em 2003. “São 16 anos de espera e os profissionais, médicos e enfermeiros, têm buscado essas informações sobre concursos. A rede hospitalar está sendo dobrada no Estado, são cinco novos hospitais e R$ 200 milhões investidos com recursos próprios. Agora, iremos colocar as unidades em funcionamento com a mão de obra majoritariamente alagoana, através desses concursos públicos que virão nos próximos anos”, comemorou.

Concurso da Educação

De acordo com Renan Filho, os concursos da Educação serão tema de outra transmissão ao vivo pelas redes sociais nos próximos dias, servindo também para uma apresentação dos resultados das ações do Governo: “Nós vamos seguir com a política de concursos públicos para a Educação também dando oportunidade a todos os profissionais. Estamos fazendo primeiro uma ampla avaliação dos resultados do último concurso, para que a gente aprimore o próximo, melhore para o estudante, para a qualidade da Educação do Estado e para quem presta o concurso”, avisou o governador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.