Benefícios de contratar uma franquia digital

Muitas pessoas acabam desistindo do sonho de ter um negócio próprio devido o medo de investir em algo e não dar certo, medo de investir e falhar.

Sem contar que a burocracia muitas vezes para começar seu negócio é tanta, que a pessoa acaba desistindo por esse motivo também.

Porém, devemos reforçar que para empreender, a pessoa deve ser segura, não ter medo, não desistir diante o primeiro obstáculo, ela precisa ser corajosa, e encarar de frente o desafio.

Muitas pessoas acabam não se informando corretamente, falta conhecimento administrativo e por isso acabam desistindo do negócio.

Nesses casos uma boa opção é a franquia digital, que não necessita necessariamente de todos os conhecimentos mencionados acima.

Mas para entender um pouco melhor sobre esse negócio vamos esclarecer o que é a franquia e como ela funciona.

O que é franquia digital

É um modelo de negócio onde, a franquia desenvolve o produto/serviço, equipamento ou um sistema e repassa a oportunidade de direito de compra.

Ou seja, a pessoa pode comprar esse negócio, usar esse modelo em um negócio próprio, seguindo as regras do franqueador.

Sendo assim, franqueado é o que adquiri a franquia, e franqueador o que fornece o negócio.

O franqueador é responsável por:

  • Repassar os direitos legais da marca
  • Autorizar o franqueado a comercializar o produto ou o serviço utilizando a marca

O franqueado em contra partida precisa respeitar algumas obrigações, afim de manter uma produção padronizada.

A padronização é importante pois independente de onde o cliente estiver, em qualquer lugar do mundo que ele encontrar uma franquia, ele terá o mesmo tipo de serviço e atendimento.

O franqueado fica responsável também pelo pagamento das instalações dos equipamentos ou da estrutura física para iniciar as atividades.

E o franqueador fornece cursos, suporte e orientações da marca.

Franquias Digitais

As vantagens de trabalhar com uma franquia digital é que o franqueado não precisa se preocupar com estruturas físicas e outros gastos parecidos.

Ele precisa apenas de um computador, um celular, CNPJ e mãos a obra.

Vantagens da Franquia

Uma das principais vantagens da franquia digital, é que o empreendedor estará investindo em um negócio já testado e já alcançou um status dentro do seu ramo.

Franquias já ultrapassaram adversidades e superaram desafios para atingir o patamar que se encontra.

Outras vantagens são:

  • Fornecedores – geralmente uma rede de franquias já tem uma listagem de fornecedores testados.
  • Software próprio – um sistema de gestão geralmente é desenvolvido para atender a franquia, voltado para o modelo de negócio dela.
  • Menores riscos – ao adquirir uma franquia, na maioria das vezes, já é um negócio bem visto e conceituado. Por já ser conhecida gera mais segurança ao cliente.

Sem contar no suporte que o empreendedor tem por parte do franqueador, que fornece toda a ajuda para aqueles menos experientes.

As franquias digitais já trazem em sua bagagem produtos e serviços testados e reconhecidos, passando assim mais segurança tanto para o cliente quanto para o franqueado.

O franqueado por sua vez já conta com um negócio “pronto”, que precisará somente que seja bem administrado.

A missão das franquias é ajudar os empreendedores que querem abrir seu próprio negócio, oferecendo todo o suporte que ele precisa, com todo o processo de desenvolvimento já pronto.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.