Fiscal de Concurso foi Presa por Suspeita de ter tirado fotos da Prova

Uma fiscal que aplicava provas do concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) foi presa neste domingo (20) suspeita de ter tirado fotos da prova. A mulher, de 39 anos, estava trabalhando na Escola de Ensino Fundamental Eduardo Silva, Zona Sul de Porto Velho.

De acordo com o boletim de ocorrência, o coordenador do concurso relatou à polícia que recebeu a denúncia sobre as fotos através de um candidato, que alegou ter visto a mulher tirando fotos da prova com o celular. Esta mesma pessoa teria questionado qual o procedimento que a coordenação adotaria e se a comissão do concurso público seria notificada sobre tal caso.

Com isso, um funcionário da fundação responsável pela banca do concurso foi abordar a suspeita e verificou que ela estava com um celular. No aparelho teria duas fotos da prova, armazenadas em uma pasta do aplicativo de mensagens. O funcionário suspeitou de que ela tivesse mandado a foto para outras pessoas, mas a mulher se defendeu dizendo que as fotos da prova foram tiradas acidentalmente. A fiscal foi encaminhada para a Central de Polícia para prestar esclarecimentos.

O concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia, que foi realizado na manhã deste domingo (20), teve mais de 50.205 candidatos inscritos para os cargos de nível médio e superior. O certame pretende preencher 153 vagas de técnico e analista judiciário com remunerações que variam de R$ 4.442,47 a R$ 6.769,26

Fonte: G1

Comentários estão fechados.