FGTS: Calculadora mostra quanto trabalhador poderá sacar na Caixa

Recentemente, o governo anunciou duas novas formas de acessar o FGTS. Uma dessas formas, chamada de saque-aniversário, permite que os trabalhadores saquem todo ano, no mês do seu aniversário, uma parcela do que têm no fundo FGTS. O saque-aniversário estará disponível em 2020.

Para ficar mais fácil decidir o que fazer sobre o assunto, O GLOBO fez uma calculadora que simula quanto o trabalhador irá receber no saque-aniversário. Só é preciso saber primeiro seu saldo no FGTS.

Sobre o saque-aniversário

As retiradas serão autorizadas no mês de aniversário do cotista, sendo que existe dois meses de tolerância. Ou seja, quem nasceu em janeiro, tem até março para fazer o saque. O percentual de retirada varia de 5% a 50%, de acordo com o saldo total no Fundo. Quem tem mais dinheiro pode sacar um percentual menor dos recursos. Existe também uma parcela adicional, que pode chegar até R$ 2.900, dependendo também do saldo.

Calcule quanto poderá sacar do FGTS

É possível acessar a calculadora no site oficial do O GLOBO, clicando aqui.

A calculadora usa o saldo (na data da simulação) do trabalhador como base. O valor fica sujeito a novos depósitos mensais, que são feitos pelo empregador até a data do saque, e à correção de 3% mais Taxa Referencial (TR) ao ano.

Não esqueça

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.