Errou no cadastro do auxílio de R$ 600? Pode mudar dados depois, afirma Caixa

De acordo com a Caixa, será possível corrigir os dados através do site ou aplicativo, mas é preciso esperar que termine a primeira análise. 

Quem já efetuou o cadastro para receber o auxílio emergencial de R$ 600, mas errou algum dado ou deixou de incluir alguma informação, vai poder corrigir o cadastro, depois de receber a resposta de sua solicitação.

De acordo com a Caixa, será possível corrigir os dados através do site ou aplicativo, mas é preciso esperar que termine a primeira análise.

A Caixa havia informado antes que não era possível corrigir o cadastro, porém, nesta terça-feira, o banco prometeu disponibilizar a edição de dados para quem já teve o pedido analisado.

A Caixa afirma que o prazo para analisar a solicitação é de cinco dias úteis, porém, algumas pessoas reclamaram que passou disso. Se o benefício for aprovado, o pagamento pode ser depositado em até três dias úteis.

Verifique os dados antes de enviar

É de enorme importância verificar o cadastro e conferir todos os dados, diversas vezes, antes de enviar. Assim pode ser evitado demora na análise e evitar que a solicitação do auxílio seja negada.

Após preencher o cadastro, o programa da Caixa exibe uma tela com um resumo dos principais dados. Se alguma informação estiver incorreta, é possível voltar algumas telas e corrigir.

Nem todo mundo precisa preencher o cadastro

Vale lembrar que quem já estava cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) até 20 de março de 2020 e quem recebe Bolsa Família não precisa fazer o cadastro para receber o auxílio, porém, pode fazer o cadastro para obter mais informações e acompanhar a aprovação do auxílio. Elas podem consultar o site e o aplicativo para verificar se estão habilitadas e se o dinheiro já foi depositado.

De acordo com o Ministério da Cidadania e a Caixa, essas pessoas irão receber o benefício automaticamente se tiverem direito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.