Empréstimo Caixa: Sem consulta ao SPC/Serasa e tem FGTS como garantia

A modalidade, empréstimo consignado para celetistas, é voltado para os trabalhadores de iniciativa privada

Caixa Econômica Federal está oferecendo uma nova modalidade de empréstimo, sem consulta ao SPC/Serasa. A modalidade, empréstimo consignado para celetistas, é voltado para os trabalhadores de iniciativa privada e registrados em carteira de trabalho.

Para garantia do empréstimo, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser utilizado. No entanto, se o trabalhador estiver com o nome negativado, parte do benefício do FGTS será utilizado para o pagamento da dívida.

Vale lembrar que nessa modalidade, o empréstimo é com juros menores e prazo é mais flexível, podendo chegar a até 48 meses. O empréstimo pode ser solicitado pela internet ou até mesmo em caixas eletrônicos. Além disso, é possível solicitar em qualquer agência física do banco.

O Empréstimo

No empréstimo consignado da Caixa, as vantagens são sem consulta ao SPC/Serasa; taxas menores; juros mais baixos; e contrato facilitado.

Para pedir o empréstimo, a empresa onde o trabalhador atua deve ser conveniada com a Caixa. Além disso, o trabalhador deverá estar com a carteira assinada.

FGTS

Excelente notícia para os trabalhadores. A Caixa antecipou, para 2019, o pagamento do Saque Imediato de até R$ 500 por conta a todos os trabalhadores titulares de conta FGTS, ativa ou inativa.

Segundo o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, a instituição tem demonstrado excelência na execução desse pagamento.

“A estratégia adotada pela CAIXA soma agilidade, eficiência e tecnologia. Neste quarto calendário, de trabalhadores nascidos em janeiro, pouco mais de 10% se dirigiu ao atendimento presencial em agência. Essa eficiência permite a antecipação do pagamento a todos os 96 milhões de trabalhadores até dezembro, possibilitando a injeção de cerca de 40 bilhões na economia ainda esse ano”, afirma o presidente. “Nós teremos os 100% dos brasileiros com direito a sacar o benefício recebendo antes do natal.”

O banco desenvolveu estratégias e tecnologias específicas para a ação de pagamento do Saque Imediato, visando gerar comodidade e conforto ao trabalhador. Em pouco mais de 35 dias, a CAIXA já pagou mais de R$ 15,9 bi para cerca de 40% dos trabalhadores (38,1 milhões).

De acordo com o presidente da instituição, a CAIXA é o único banco presente em praticamente todos municípios brasileiros. Do total de 5.570 municípios, a CAIXA atende 5.415, cobrindo 97,2% das cidades brasileiros e disponibilizando mais de 50 mil pontos de atendimento, o que facilita e gera comodidade ao trabalhador.

Novo cronograma do FGTS

O trabalhador deverá seguir o novo calendário de pagamento divulgado pela CAIXA para receber os valores do FGTS:

Nascidos em Janeiro – Saque a partir do dia 18 de outubro;

Nascidos em Fevereiro e Março – Saque a partir do dia 25 de outubro;

Nascidos em Abril e Maio – Saque a partir do dia 08 de novembro;

Nascidos em Junho e Julho – Saque a partir do dia 22 de novembro;

Nascidos em Agosto – Saque a partir do dia 29 de novembro;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.