Em greve, servidores cobram concurso do MTE! Concurso foi autorizado, diz ministro

A greve dos Auditores-Fiscais do Trabalho está próxima de completar um mês e ainda não há previsão de retorno das atividades. Uma das reivindicações dos servidores é a imediata autorização do concurso público para a categoria. Mas, com a medida anunciada pelo Governo Federal em suspender os concursos para o próximo ano, o MTE ficaria impossibilitado de abrir novo concurso, já que a proposta afetaria o setor. Nesta quarta-feira, dia 23, os servidores preparam para aderir às paralisações de dezenas de categorias de servidores públicos, em reação às medidas anunciadas na semana passada, que apontam para o congelamento de reajustes e concursos públicos e acabam com o Abono de Permanência no setor público.

A intenção dos auditores é mostrar ao governo a insatisfação geral do funcionalismo com estas medidas. As atividades ocorrerão em Brasília, mas, principalmente, em todos os Estados, numa demonstração de organização e união dos servidores públicos, que não aceitam retaliações e nem pagar a conta de uma crise que não produziram.

O presidente do órgão ainda frisou: “O certo é que a categoria deve se manter mobilizada, pois não fomos atendidos em nenhum de nossos pleitos. É nossa única chance. Temos que continuar lutando, nos reinventando, nos associando ao conjunto dos servidores, para resistir a retrocessos que prejudicam a todos”, destacou.

Prepare-se: Apostila Concurso MTE 2015- Auditor

Concurso já estaria autorizado, afirma Ministro do Trabalho

Apesar de todo imbróglio, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou  na última quarta-feira, que o concurso o Concurso MTE 2015 já está autorizado, faltando apenas o anúncio oficial. Desta vez, no entanto, ele apontou que falta pouco para a oficialização. “O concurso para auditor-fiscal está para ser anunciado agora, dentro de alguns dias”, disse o titular da pasta, lembrando que os auditores são fundamentais para o exercício das atribuições do Ministério. Ele também afirmou que o quantitativo de vagas já está sendo analisada pelo Ministério do Planejamento.

Último concurso
O último Concurso MTE foi realizado em 2013. Na oportunidade, os candidatos foram avaliados por meio provas objetivas (220 questões) e discursivas (seis questões dissertativas, uma redação e elaboração de parecer técnico), além de sindicância da vida pregressa. Foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direitos Humanos, Administração Geral e Pública, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Auditoria, Economia do Trabalho, Direito do Trabalho, Seguridade Social, Legislação Previdenciária, Segurança e Saúde no Trabalho, Legislação do Trabalho e Contabilidade Geral A seleção foi organizada pelo Cespe/UnB a atraiu 48 mil candidatos em busca de uma das 100 vagas oferecidas. A taxa de inscrição foi de R$130.

Comentários estão fechados.