EDITAL Receita Federal 2018: Último dia de inscrições com vagas para Perito

Inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 26 de novembro

A Receita Federal faz saber aos interessados a abertura de edital de seleção para o preenchimento de nada menos que 62 vagas no cargo de Perito Técnico para prestação de serviço de perícia na identificação e quantificação de mercadorias importadas ou a exportar e para a emissão de laudo pericial sobre o estado e o valor residual de bens, no âmbito da jurisdição da Alfândega. A lotação acontecerá no no âmbito da jurisdição da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro.

De acordo com o edital publicado, as oportunidades são para graduados nas áreas de Engenharia/Arquitetura com experiência profissional em Arqueação (15 vagas), Engenharia Mecânica (10 vagas), Engenharia com experiência profissional em área operacional (4 vagas), Engenharia Elétrica (3 vagas), Engenharia Eletrônica (3 vagas), Engenharia de Telecomunicações (3 vagas), Engenharia Naval (2 vagas), Avaliação de Pedras Preciosas e Jóias (2 vagas), Engenharia Química ou Químico (6 vagas), Engenharia Têxtil (4 vagas), Avaliação de Obras de Arte e Antiguidades (3 vagas), Farmácia (3 vagas), Engenharia Aeronáutica (2 vagas) e Medicina/ Engenharia Biomédica/Odontologia (2 vagas).

Remuneração

A remuneração pela prestação dos serviços de perícia será efetuada conforme previsão contida nos arts. 34 a 40 da Instrução Normativa RFB nº 1.800, de 21 de março de 2018, observando-se o seguinte:

No caso de perito autônomo, o pagamento pelos serviços prestados será efetuado mediante Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA), com o regular cumprimento das obrigações tributárias eventualmente devidas, emitido pelo menos em 2 (duas) vias, uma das quais deverá ser anexada ao respectivo processo ou declaração aduaneira, sem prejuízo do seu regular prosseguimento.

No caso de perito vinculado, a entidade privada receberá diretamente, como receita própria, a remuneração pelos serviços prestados.

Inscrição e Etapas Perito Receita Federal

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre os dias 26 e 30 de novembro de 2018, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 10h às 16h, no Protocolo Geral da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro, localizado na Avenida Rodrigues Alves, nº 81, térreo, Praça Mauá-RJ.

Os profissionais, durante a avaliação de pessoal para credenciamento, serão observados o tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local; tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica; curso de pós-graduação; lato sensu, na área específica e stricto sensu, na área específica.

O resultado definitivo será divulgado no dia 28 de dezembro de 2018 no site oficial e no quadro de avisos localizado no térreo do prédio sede da Alfândega.

O credenciamento terá validade de 24 meses, a contar da edição do Ato declaratório Executivo, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, a critério do Delegado da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro.

Informações do concurso
  • Concurso: Receita Federal
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 62
  • Inscrições: entre os dias 26 e 30 de novembro de 2018

Edital RFB 2018

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.