Concurso FAB: Aeronáutica confirma que edital para candidatos com até 45 anos sai este mês!

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai abrir um novo edital de concurso para Oficiais Temporários (Concurso FAB 2019). De acordo com informações do site oficial da Aeronáutica, um novo certame será lançado com oportunidades para candidatos do sexo masculino e feminino ainda este mês.

Segundo informações da FAB, os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever no período compreendido entre 8 e 21 de abril.

O quantitativo de vagas e as especialidades dos cargos ainda não foram relevados. No entanto, já se sabe que as vagas serão distribuídas entre os Serviços de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica (Serep): Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Rio Grande do Sul (Canoas), Brasília, Manaus e Belém, que atenderão a diversos estados brasileiros, cada uma com seu próprio edital, que será divulgado.

O Concurso FAB 2019

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter graduação respectiva área, além de ter pelo menos de 45 anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula. O certame será composto por avaliação curricular; concentração inicial; inspeção de saúde inicial; concentração final; e habilitação à incorporação.

O candidato poderá ser incorporado as fileiras da Força Aérea Brasileira, durante a realização do Estágio, podendo ser empregado, em quaisquer atividades militares ou consideradas de natureza militar, nas organizações a que estiverem vinculados, bem como em missões que destinam-se a defender a pátria e a garantir aos poderes constituídos, a lei e a ordem. A modalidade do Serviço Militar Voluntário (SMV) oferece contrato temporário aos aprovados para atuação nas Forças Armadas. O contrato é renovado anualmente e pode ser prorrogado por, no máximo, oito anos.

Ao serem incorporados para a realização do Estágio, os convocados serão declarados aspirantes a oficial, na respectiva especialidade. Nesta modalidade, o soldo será de R$6.993,00, além de adicionais de especialização. No posto de Oficial Temporário, a remuneração pode chegar a até R$11.000,00.

Último edital foi divulgado com 425 vagas

O último edital, divulgado em 2018, foi cancelado pela FAB. Na ocasião, foram abertas 425 oportunidades. As inscrições ocorreram entre os dias 19 e 30 de novembro. “Fica REVOGADA a Portaria 6.391-T/SAPSM, que aprovou o Aviso de Convocação para a Seleção de Profissionais de Nível Superior Voluntários à Prestação do Serviço Militar Temporário, para o ano de 2019, através da Portaria 6.620-T/SAPSM, publicada no Diário Oficial da União nº 225, de 23/11/2018″, foi divulgado no aviso de cancelamento.

O edital contava com oportunidades para os cargos de Enfermagem (em diversas áreas),  Farmácia Hospitalar, Farmácia Bioquímica, Farmácia Industrial, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina (todas as especialidades médicas, inclusive de Clínica Médica), Nutrição, Odontologia, Psicologia (Clínica, Educacional, Organizacional), Terapia Ocupacional, Serviço Social e Veterinária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.