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E-commerce personalizado

O aumento do número de e-commerce é visivel, mas como se destacar dentre tantos negócios iguais ao seu?

E-commerce personalizado é uma forma de se destacar em meio a internet, e entre a concorrência. É visível o aumento de lojas virtuais devido a pandemia.

Para criar um e-commerce personalizado é necessário utilizar funcionalidades e características específicas para seu negócio, fugindo do padrão, criando novas oportunidades.

Hoje em dia muitas empresas de consultoria de marketing principalmente, prestam este tipo de serviço e auxiliam os empreendedores a personalizar seu negócio.

Como personalizar seu site

Quando seu site é personalizado, além dele ficar alinhado com sua loja física, caso a tenha, outros fatores se destacam também:

  • Layout personalizado – cores, fontes e imagens
  • Otimização de qualidade – preparada para SEO
  • Produtos organizados

O que é necessário para o E-commerce

  • Pagamento – cálculo de frete automático e integrado aos correios e aos meios de pagamento
  • Formas de pagamento – cartões de crédito, débito, boleto bancário entre outros.
  • Suporte a smartphones e tablets – com layout adaptado a esse tipo de acesso.
  • Controle de estoque
  • Acompanhamento de pedidos
  • Venda de produtos – opções de tamanho, cor, numeração variados.
  • Imagens com boa resolução
  • Central de atendimento ao cliente, chat, telefone, atendimento online.
  • Promoções
  • Controle de relatórios
  • Sistema ERP – para controle de todo e-commerce.
  • Investir em estratégia de conteúdo.

Estratégias de Conteúdo

Uma das formas mais simples de se destacar é criando conteúdos exclusivos para seu público-alvo, através de blog, site, redes sociais da empresa.

Esses conteúdos geralmente são criados por profissionais qualificados e preparados para criar conteúdos alinhados ao objetivo da empresa.

Porém, quando uma empresa é pequena ou ainda está no início, o dono é quem costuma produzir essas postagens, porém o essencial é que seja feito por um profissional da área.

Conteúdos sobre a empresa

O foco principal quando falamos do marketing do seu e-commerce é publicar conteúdo relacionado ao seu produto ou serviço.

É passar informações confiáveis a respeito deles como características técnicas, o que é o produto, como ele é fabricado etc.

Porém, não se resume a isso, deve ser publicado conteúdos relacionados ao seu ramo, que possa acrescentar informação ao seu público.

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Dedicação ao cliente

Quem ao procurar por uma loja não espera ser bem tratado né?

Crie um canal de relacionamento com seu cliente, seja através de chat, Whatsapp, telefone, o importante é, que se o cliente precisar, ele será bem atendido e sem complicações.

  • Promoções
  • Programa de fidelização
  • Abandono de carrinho – esse é um ponto muito importante, buscar saber por que o cliente não comprou, o que pode ser melhorado e ainda recuperar essa venda.

Hoje em dia o cliente não busca mais somente realizar uma compra, ele quer ser bem atendido, que sentir que a empresa se importa com ele. E a empresa por sua vez precisa fazer isso da melhor forma possível.

 

 

 

 

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