A Defensoria Público do Rio de Janeiro (DPRJ) acaba de anunciar a abertura do processo seletivo para seu programa de residência jurídica destinado a recém-formados em Direito. Os selecionados formarão cadastro de reserva e, quando convocados, atuarão nas Comarcas no interior do Estado.
Ainda que o processo vise a contratação de bacharéis em Direito, para participar não é necessário estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, estudantes também podem se inscrever desde que estejam formados na data de admissão. A única proibição está relacionada a participação de funcionários públicos, que não é permitida.
Os residentes terão direito a uma bolsa no valor de R$1.400.
Como participar do processo seletivo
Os interessados podem se inscrever até dia 24 de fevereiro diretamente pelo portal da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj). A taxa de inscrição é de R$120.
Candidatos sem acesso à internet poderão se dirigir à sede da Fesudeperj, localizada na Rua Marechal Câmara, nº 314 – 4º andar – Centro – RJ, para realizar a inscrição presencial. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos.
O processo seletivo é composto por uma prova que, neste ano, poderá ser presencial e virtual. Serão 50 questões objetivas sobre Direito Civil e Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal e Direito Constitucional e Direitos Humanos.
A data e o local da prova serão divulgados 15 dias antes no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e no portal da Defensoria Pública.
O que achou desse conteúdo? Compartilhe com sua rede de contatos e leve a informação a um número cada vez maior de pessoas! Aproveite para ficar de olho no Notícias Concursos e conferir essa e outras informações sobre vagas de emprego, trainees e estágios.
Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)