Dica NC: Saiba a importância da atividade física para os estudos

Edital oferece oportunidades para provimento imediato e em cadastro reserva

Para ter um bom rendimento nos estudos, é preciso que diversas outras áreas da vida estejam equilibradas. Relações sociais, alimentação, sono e saúde são essenciais para um bom rendimento. No que se refere à saúde, pode se dizer que os exercícios físicos cooperam para uma boa saúde e vida saudável.

Por isso, hoje vamos explorar mais sobre como a prática regular de atividades físicas influenciam auxiliam os estudos!  E principalmente, compreender quais são seus principais benefícios. É concurseiro e quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo este artigo até o fim!

Benefícios da prática de atividades físicas para o estudo

 

Exercita a memória e o raciocínio lógico

Há diversas pesquisas que mostram que pessoas que praticam atividades físicas tem um maior desempenho escolar. Isso porque, quando a pessoa está realizando atividades físicas, há maior produção de sinapses neuronais, além de haver maior desenvolvimento de células cerebrais.

Melhora o humor

A prática de exercícios físicos auxilia na liberação de endorfina, que é o conhecido hormônio do bem estar. Assim, consequentemente o humor da pessoa é melhorado, conseguindo um maior rendimento em suas atividades de qualquer natureza, pois a autoestima também é melhorada e a pessoa provavelmente se sentirá mais confiante e terá mais vontade de aprender.

Melhora a concentração

A concentração também é melhorada a partir dessa prática. Isso acontece porque há reflexos mais apurados e um foco maior nas atividades realizadas. A fixação de conteúdos, bem como a aprendizagem também é facilitada com as atividades físicas.

Aumenta a resistência e melhora a disposição física e mental

Por mais que na hora de praticar as atividades você se sinta cansado, ela resulta em disposição para o restante do dia e menos estresse. Com mais disposição, você terá mais energia para fazer leituras, realizar exercícios de matemática ou até mesmo assistir aulas online.

Melhora a saúde e Previne doenças

Praticar atividades físicas também contribui muito para a saúde das pessoas. Isso porque ela também ajuda a evitar doenças como obesidade, diabetes, problemas cardíacos e hipertensão. Por isso, muitos médicos recomendam sua prática frequente e regular.  Além disso, ajuda para que você tenha um sono mais tranquilo, o que consequentemente também resultará em um desempenho ainda melhor durante o dia.

Preparação física

Vale lembrar que para quem busca ingressar em cargos como bombeiros ou policia militar, é exigida também uma prova prática ou o teste de aptidão física. Neste caso, a prática regular auxilia diretamente essas pessoas, que acabam ficando mais preparadas para os testes práticos e de resistência.

Se você gostou deste artigo e quer iniciar a prática de atividades físicas, saiba que existem muitas que podem ser realizadas com pouco recurso financeiros e de materiais, não sendo necessário pagar e ir a uma academia.

Algumas modalidades de esportes e lutas para a prática de atividade física são judô, natação, caminhada, corrida, ciclismo, futebol, entre outras.

E agora, está esperando o que para começar a praticar atividades físicas? Com certeza, será notável a diferença em sua concentração e produtividade e assim, seu desempenho será melhorado!

Comentários estão fechados.