DATAPREV: prazo de validade do último concurso é prorrogado por mais um ano

Atenção, concurseiros! A validade do último concurso da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) foi prorrogado por mais um ano. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União, edição do dia 15 de fevereiro. O prazo de validade do concurso, lançado em 2016, será contado a partir do dia 24 de fevereiro.

O último edital, divulgado pela banca Cetro Concursos, contou com vagas para o Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Natal (RN) e João Pessoa (PB). As oportunidades foram para cargos de ensino médio e superior. Os salários oferecidos variaram entre R$ 3.699,32 e R$ 7.559,60, além de diversos benefícios.

As oportunidades nível médio são destinadas aos cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho, ambos com 05 vagas, cada.

Já para nível superior, os candidatos poderão concorrer aos cargos de Analista de Processamento (255 vagas), Analista de Tecnologia da Informação – Especialidade Advocacia (40 vagas), Análise de Informações (9 vagas), Análise de Negócios (214 vagas), Contabilidade (15 vagas), Desenvolvimento (500 vagas), Engenharia Civil (5 vagas), Engenharia Elétrica (15 vagas), Engenharia Mecânica (5 vagas), Finanças (18 vagas), Gestão de Serviços de TIC (220 vagas), Infraestrutura e Aplicações (307 vagas), Pessoas (20 vagas) e Processo Administrativo (60 vagas); Engenheiro de Segurança do Trabalho (5 vagas) e Médico do Trabalho (5 vagas).

Os inscritos no concurso foram avaliados por provas objetivas (todos), prova discursiva e títulos (cargos de nível superior). As avaliações foram aplicadas no dia 20 de novembro de 2016.

DATAPREV

A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro. Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.

A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 34,5 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.