Crimes que você já pode ter cometido e não sabe!

Na Constituição Brasileira e nos respectivos Códigos, dizem que quaisquer atos que podem lesar alguém ou que colocam em risco a sua vida ou a vida de outras pessoas podem ser considerados crimes, sendo assim, vejamos alguns crimes que você já pode ter cometido, mesmo sem saber:

  • Extraviar Correspondência: Quando chega uma carta em sua casa e você abre mesmo sabendo ser de outra pessoa, ou, abre sem saber ser, e, depois joga fora, ou guarda, é considerado extravio de correspondência, e, sendo assim, pode ser enquadrado como crime.
  • Não usar cinto de segurança: Apesar de tão conhecida, ainda assim, os brasileiros insistem em andar sem o cinto de segurança, e, se esquecem da proteção, pensando apenas estarem arriscando a própria vida, mas a isenção do cinto de segurança coloca em risco a sua vida, e, a da milhares de pessoas, sendo assim, é crime.
  • Jogar lixo na rua: É a mania ruim que os brasileiros também se acomodam. Jogar lixo na rua, seja um pedacinho de cigarro velho, ou, um copo descartável, é crime, e, ainda danifica a natureza. Vamos ser mais conscientes?
  • Rabiscar carteiras: Rabiscar carteiras de escolas ou colégios, e, até mesmo faculdades, principalmente sendo públicas, se enquadram no crime de dano ao patrimônio público, e, estragam a beleza das carteiras.
  • Excesso de Velocidade: Dirigir acima da velocidade permitida é com certeza u dos crimes que a maioria dos brasileiros (senão todos) já cometeram ao longo, ou, cometem diariamente.
  • Evasão Fiscal:  É um crime também bem cometido pelos brasileiros, e, na maioria das vezes, eles sabem disso. Esse crime acontece principalmente quando o individuo faz uma compra pela internet fora do Brasil, e torce para que não seja encontrado pela alfândega para que não sejam cobrados os respectivos impostos.
  • Jogos de azar : No Brasil o jogo de azar é proibido, e, nele se enquadram Jogo de bicho, pôquer, caça-níquel e outros, sendo também um crime comumente praticado.

Quase 100% dos brasileiros já cometeram pelo menos um desses crimes e você? Qual deles já cometeu, ainda que sem querer?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.