Coronavírus: Vagas abertas para profissionais da saúde

Gabinete de Crise abre vagas para profissionais voluntários da saúde no combate ao coronavírus.

Na quarta-feira (18/03), a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) em ação conjunta com o Gabinete de Crise de Enfrentamento do Coronavírus abriu vagas para profissionais da saúde atuarem em trabalho voluntário na assistência aos pacientes com o novo coronavírus. Os voluntários reforçarão as equipes das unidades de atendimento em todo o estado.

Para o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, o apoio dos voluntários será fundamental no momento delicado que a saúde pública do Rio de Janeiro se encontra.

“Estamos passando por um momento de exceção. Nenhum sistema de saúde no mundo está preparado para o aumento expressivo da demanda por atendimento de emergência como estamos vendo. Por isso estamos convidando os profissionais de saúde que não integram nosso quadro de funcionários para que possam se juntar a nós para combatermos a nova doença. A solidariedade fará a diferença para salvarmos vidas”, declarou o secretário Edmar.

Médicos, profissionais e estudantes da área da saúde poderão se inscrever gratuitamente através do site . É importante o cadastro correto do telefone e e-mail, pois serão os canais pelos quais a SES entrará em contato com os candidatos. A secretaria não informou o prazo final para a inscrição.

O estado do Rio tem 109 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do RJ no fim de tarde desta sexta-feira (20/03). Na manhã deste sábado (21/03), a Secretaria de Saúde do RJ confirmou o terceiro óbito por coronavírus no estado — todos tinham mais de 60 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.