Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

CONFIRMADO! Caixa tem novo limite de pessoal fixado em mais de 84 mil vagas

De acordo com o documento, o banco agora conta com um quadro de 84.544 vagas.

Nesta quarta-feira, 1º de julho, foi publicada no Diário Oficial da União a portaria que fixa o novo limite para o quadro de pessoal da Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com o documento, o banco agora conta com um quadro de 84.544 vagas.

O quantitativo fixado é composto por pessoas contratadas por meio de concurso Caixa, quanto funções comissionadas, requeridos de outros órgãos, temporários e outros. Se desejar realizar novas contratações, a Caixa precisa respeitar esse limite de 84 mil vagas.

A portaria foi assinada pelo secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), Amaro Luiz de Oliveira Gomes.

Contratações de aprovados em concursos

Aberto em 2014, o último concurso da Caixa contou com mais de 1 milhão de inscritos. Em 2019, foi iniciado um novo ciclo de convocações. Foram chamados nada menos que 1.871 deficientes. Dessa forma, o banco esgotou o cadastro reserva para esse grupo de aprovados.

Além dos deficientes, foram chamados nada menos que 633 aprovados da ampla concorrência. A última convocação foi publicada em maio, com 296 candidatos, totalizando 2,8 mil contratações.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, revelou que o banco contratou 3.991 novos vigilantes e 389 recepcionistas. No mês de maio, foram nada menos que 35 mil funcionários em atuação.

Último concurso da CAIXA

O último concurso público realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) foi realizado em 2014. Na ocasião, o edital trouxe vagas para os cargos de Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (nível superior). Todas as oportunidades são em formação de cadastro reserva.

O concurso contou, ao todo, com mais de 30 mil aprovados no cadastro reserva. O Cebraspe organizou o certame, que contou com mais de 1 milhão de inscritos.

Inicialmente, a validade do concurso foi de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. A validade do certame terminaria no dia 16 de junho de 2016 para os cargos de técnico e no dia 26 de junho de 2016 para médicos e engenheiros.

O conteúdo cobrado é considerado pelos candidatos um pouco extenso. Com isso, é imprescindível iniciar a preparação o quanto antes. Acredita-se que o concurso de Técnico Bancário da Caixa mantenha o conteúdo de seleções anteriores. O cargo de Técnico Bancário tem requisito de certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Cargo de Técnico Bancário – Missão: atividade administrativa destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, incluindo a comercialização de produtos e serviços, efetivação de cálculos e controles numéricos, inserção 2 e consulta de dados em sistemas operacionais informatizados e auxílio em sua manutenção e em seu aperfeiçoamento, bem como realização de operações de caixa, quando habilitado, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.

Atribuições: prestar atendimento e fornecer as informações solicitadas pelos clientes e público; efetuar todas as atividades administrativas necessárias ao bom andamento do trabalho na Unidade; operar microcomputador, terminais e outros equipamentos existentes na Unidade; instruir, relatar e acompanhar processos administrativos e operacionais de sua Unidade; efetuar cálculos diversos referentes às operações, programas e serviços da CAIXA; elaborar e redigir correspondências internas e(ou) destinadas aos clientes e ao público; preparar o movimento diário; manter atualizadas operações, programas e serviços implantados eletronicamente; dar andamento em processos e documentos tramitados na Unidade; realizar trabalho relativo à edição de textos e planilhas eletrônicas, arquivo, pesquisa cadastral, controle de protocolo e demais atividades operacionais; elaborar e preparar mapas, gráficos, relatórios e outros documentos, quando solicitado; realizar outras atribuições correlatas; divulgar e promover a venda dos produtos da CAIXA.

Quais são os benefícios?

Os aprovados no concurso da Caixa fazem jus a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do acordo coletivo vigente; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação; possibilidade de participação em programa de elevação da escolaridade e desenvolvimento; programas de preservação da saúde, qualidade de vida e prevenção de acidentes; e contrato de trabalho regido pela CLT e, portanto, com direito a FGTS, dentre outras vantagens. A jornada de trabalho será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas por semana.

Acesse Agora as Principais Notícias no Brasil e fique atualizado

Veja também: Caixa realiza hoje 3 pagamentos diferentes do auxílio de R$600

Leia Também:

brasil 123  
3 Comentários
  1. Valdirene da Silva Oliveira Diz

    Caixa tem , Banco , aplicativos tudo da caixa é péssimo !!!!

  2. Ana Costa Diz

    Vejo notícias que vai sair a quarta parcela do auxilio emergencial,enquanto quem foi aprovado no segundo lote que faz aniversário em junho só vai poder sacar final de agosto, mesmo quem tem conta na caixa…o app caixa tem baixei não consigo concluir, uma hora recebo a msg pra verificar a conexão, outra hora recebo uma msg que é pra verificar o endereço de email,outra hora tem que ficar pepetindo trocentas vezes a cx de seleção porque diz que expirou,fui no banco caixa econômica federal o que me sugeriram,ligar para um número e se não desse jeito que era pra mim aguardar até no final de agosto, fala sério!!!
    Liguei para o número sugerido que não é 0800…que fica repetindo gravação.
    Que desigualdade!!!se a segunda parcela invetaro um app caixa tem que funciona para alguns outros não, e pra sacar daqui a
    2 meses,a terceira parcela vai ser quando então?

    1. Vâni Menezes Diz

      Vc cria seu cartão virtual e passe para algum conhecido que tenha mercado pago. Vc perde uns 13,00 reais, mas consegue ver a cor do seu dinheiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?