Concursos da Polícia Civil: 08 editais serão divulgados em 2018 com salários de até R$18mil! Confira!

Pelo menos oito editais estão previstos para 2018 em diversos Estados do país

O ano de 2018 promete para os concurseiros que almejam uma vaga na Polícia Civil. De acordo com um levantamento feito pelo Notícias Concursos, pelo menos oito concursos estão previstos para 2018. As oportunidades serão destinadas a candidatos de ensino médio e superior, com salários que podem chegar a até R$18mil.

As vagas estão previstas para os Estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo. Lembrando que além dos concursos previstos, há dois concursos com editais em andamento. São eles: Polícia Civil do Rio Grande do Sul com 1.200 vagas (veja aqui) e Polícia Civil do Maranhão com 415 vagas (veja aqui).

Confira a lista completa e prepare-se:

Polícia Civil do Amazonas

É grande a expectativa pela abertura de concurso público da Polícia Civil do Amazonas (Concurso PC AM). O governador do Estado, Amazonino Mendes, disse na manhã do dia 05 de dezembro, durante a inauguração da Central de Flagrantes do 18º Distrito Integrado de Polícia, na zona Norte de Manaus, que sua gestão será marcada pela realização de concursos públicos. “Concurso vai ser a marca do meu Governo. A verba para os concursos não está prevista no planejamento porque não fui eu que fiz (a proposta de Orçamento 2018 enviada à ALE). Peguei o bonde andando, mas temos como executar esses planos e os concursos serão feitos”, disse.  De acordo com a secretaria de segurança, serão oferecidas 2.394 vagas para o próximo concurso público para a Polícia Civil do Estado (Concurso PC AM)O anúncio foi feito na noite do dia 18 de outubro. Saiba mais sobre o concurso.

Polícia Civil da Bahia

Cresce a expectativa de realização do concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia (Concurso PC BA) para 1.000 vagas. Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do dia 20 de dezembro, o extrato de contrato com a Fundação VUNESP para organização do concurso da corporação. O edital contará com oportunidades para os cargos de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia. O nome da empresa já havia sido revelado pelo Governador do Estado, Rui Costa, na tarde da última terça-feira, 19 de dezembro, durante o programa Papo Correria em sua página no Facebook. Rui também informou que o edital PCBA está confirmado para os próximos 15 dias, ou seja, entre o final de dezembro ou início de janeiro. Saiba mais sobre o concurso.

Polícia Civil do Espírito Santo

O concurso da Polícia Civil do Espírito Santo ainda está em fase de elaboração. A expectativa é que em breve possa ser conhecida a empresa que organizará o edital, além dos cargos e vagas do certame. Lembrando que o concurso ainda não foi autorizado pelo governo, mas já gosta no orçamento do Estado para 2018.

Polícia Civil de Goiás

O concurso público da Polícia Civil (Concurso PC GO) para os cargos de Escrivão e Agente já está em elaboração, confirmou a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP) do Estado. O certame foi no dia 31 de outubro, pelo vice-governador José Eliton (PSDB). “Anunciamos um concurso a ser realizado para 100 vagas de delegado e para 550 vagas para escrivães e agentesda Polícia Civil, afirmou o vice-governador. Agora, todos os esforços se concentrarão na escolha da empresa organizadora. No evento, que também contou com a participação do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), Ricardo Balestreri, foi anunciada a criação de novas delegacias e um programa de combate ao crime organizado, chamado “Goiás Limpo”, que usará bens e valores apreendidos em operações no aprimoramento da própria corporação. Também foi realizada a formatura de 400 policiais civis já empossados em uma seleção anterior e que estavam se preparando na academia da corporação. Saiba mais sobre o concurso.

Polícia Civil de Minas Gerais

É grande a expectativa de realização do concurso de Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (Concurso Delegado PC MG 2018). Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do dia 28 de dezembro, o extrato de contrato que confirma à Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) para prestação de serviços técnicos especializados destinados ao planejamento, à organização e à execução de fases do concurso público da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, para provimento de cargos vagos da carreira de Delegado de Polícia (veja abaixo a dispensa de licitação e o extrato de contrato). O concurso de Delegado da Polícia Civil/MG contará com a oferta total de 76 vagas, quantitativo autorizado em outubro deste ano. A intenção da Polícia Civil era abrir o concurso com um maior número de vagas, mas foi impedido por restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os trâmites administrativos e todas as medidas necessárias para que o edital seja publicado o mais breve possível estão sendo realizados. Saiba mais sobre o concurso.

Polícia Civil do Rio Grande do Norte

O edital de concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Concurso PC RN) tem expectativa de ser divulgado em 2018. Previsto para ser publicado em 2017, o documento de abertura não foi publicado devido ao orçamento, conforme informou o secretário de administração e recursos humanos do Rio Grande do Norte, Cristiano Feitosa. “Este ano não houve brecha no orçamento para a realização do concurso”, disse em entrevista ao site “No Minuto.com’. O documento de abertura deve ser publicado com 142 vagas, distribuídas entre os cargos de Delegado de Polícia (29), Escrivão (17) e Agente (111). “O governador já sinalizou a abertura do edital, com certeza o aumento do efetivo é uma das prioridades”, frisou o delegado-geral do Estado, Cleiton Pinho. No início do mês de abril, a Delegacia Geral da Polícia Civil divulgou uma nota esclarecendo que a Polícia Civil/RN já está em fase de seleção da banca: “O processo para a realização do concurso público está na fase de contratação da empresa responsável pelo certame”. Saiba mais sobre o concurso.

Polícia Civil de Roraima

A realização do concurso da Polícia Civil do Estado de Roraima (Concurso PC RR 2017/2018) é dada como certa! No domingo, 03 de dezembro, em entrevista a Rádio Folha 1020, a delegada titular da Delegacia Geral Polícia Civil de Roraima, Edinéia Chagas, disse que o concurso será uma das prioridades para 2018. “Hoje em dia são 66 delegados, com um quantitativo geral de 400 agentes, quando o ideal pela lei é de mil agentes. O quantitativo de delegados da Polícia Civil hoje em dia é pequeno, todos direcionados a atividade operacional. Por isso o concurso é necessário. O crime aumentou em Roraima e a Polícia Civil não cresceu. Nossa meta é torná-la mais eficaz com o aumento do efetivo no ano que vem”, frisou.  A delegada também frisou o interesse em elaborar um projeto de lei com objetivo de criar o corpo técnico da Polícia Civil. As vagas também seriam preenchidas através de concurso. “Eu preciso de dois estatísticos, um administrador, um contador. Preciso de psicólogo e assistente social para melhor atender a vítima vulnerável a partir das delegacias. Como esse corpo técnico ainda não foi criado, hoje a gente percebe o quanto é necessário”, finalizou. Saiba mais sobre o concurso.

Polícia Civil de São Paulo

O edital de concurso público da Polícia Civil de São Paulo (Concurso PC SP), autorizado no início do mês de novembro, tem previsão de ser divulgado até janeiro. De acordo com o anúncio do certame, serão oferecidas 2.750 vagas, distribuídas entre cargos de ensino médio e superior. A expectativa é que a organizadora seja conhecida no mês de dezembro. As vagas do concurso PC/SP 2017 serão destinadas as funções de Escrivão (800 vagas – Nível Superior em qualquer área), Investigador (600 vagas – Nível Superior em qualquer área), Agente Policial (400 vagas – nível médio), Agente de Telecomunicação (300 vagas – nível médio), Delegado (250 vagas – Nível superior em Direito), Auxiliar Papiloscopista (200 vagas – nível médio) e Papiloscopista (200 vagas – nível médio). Em outra oportunidade, o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves, confirmou a abertura de edital até o final do ano. O preenchimento das vagas aconteceria já em 2018. Até o final do ano, também serão chamados os candidatos aprovados no concurso de 2013. Serão convocados candidatos dos cargos de Delegado (64), Escrivão (258) e Investigador (902). No dia 18 de abril, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, autorizou a nomeação de 1.118 aprovados do último concurso. Com isso, os esforços já estão concentrados na abertura de novo certame. Saiba mais sobre o concurso.

E aí, concurseiro! Qual concurso da Polícia Civil você fará em 2018? Conte para a gente no comentário logo abaixo.

Comentários estão fechados.