Concursos começam a usar a nota do Enem!

Criado inicialmente para para avaliar os conhecimentos dos estudantes que concluíram o ensino médio, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ganhou ainda mais importância nos últimos anos. Além de substituir vestibulares no acesso a instituições federais de ensino superior, o exame conta agora com uma outra novidade. Concursos públicos passaram a adotar o uso da nota das provas para primeira etapa do processo seletivo.

Com a mudança, o candidato poderá participar de concursos fora de seu município, já que a prova é nacional e pode ser realizada em sua cidade de origem. A mais recente publicação de edital nesse sentido foi da Polícia Militar da Paraíba (PM-PB). Veja:

A Polícia Militar da Paraíba (PM-PB) torna público aos interessados a abertura de concurso público para preencher 30 vagas no Curso de Formação de Oficiais -CFO (Concurso PM-PB Oficiais 2016). Do quantitativo de vagas, 25 serão reservadas aos candidatos do sexo masculino e 05 para mulheres. O curso terá início no ano de 2017.

Os candidatos inscritos serão avaliados pelo Exame Intelectual através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2016), a ser realizado sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

De acordo com o edital publicado, o candidato será considerado inscrito, obrigatoriamente, se realizar a sua matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2016), e fizer a inscrição no Exame até o dia 20 de maio. Após a confirmação de inscrição no ENEM, o candidato poderá realizar a sua inscrição no site oficial da Corporação: www.pm.pb.gov.br. A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 50,00.

Os inscritos serão avaliados por

Exame Intelectual (Provas Escritas – ENEM 2016);
– Exame Psicológico;
– Exame de Saúde;
– Exame de Aptidão Física;
– Avaliação Social (somente para os convocados para a matrícula no CFO).

O resultado das avaliações será publicado após a divulgação dos resultados do exame nacional do ensino médio – ENEM-2016 e cálculo das médias pela Polícia Militar da Paraíba.

Comentários estão fechados.