SUSEPE RS: Loteria Federal será critério de desempate do concurso

Na sorte! Mesmo após a aplicação dos setes critérios iniciais de desempate, o concurso público da Superintendência de Serviços Penitenciários (Concurso SUSEPE RS 2017) será decidido através do resultado da Loteria Federal desta quarta-feira (10). O certame foi divulgado com 720 vagas, sendo 620 para o cargo de Agente Penitenciário.

Lembrando que a utilização do critério de desempate já estava previsto no edital de abertura da seleção. No último dia 05 de maio foi divulgado no Diário Oficial do Estado a relação de participantes empatados na prova objetiva que terão a classificação definida por meio do sorteio. Aproximadamente 350 concorrentes serão escolhidos através do resultado da loteria.

O edital contou com os seguintes critérios de desempates: idade mais avançada; nacionalidade brasileira; e maior pontuação, respectivamente, nas disciplinas de língua portuguesa, legislação aplicada, raciocínio lógico, conhecimento gerais e informática. Persistindo o empate, estabelece o documento, “o desempate se fará por meio de sorteio público”.

O resultado

Segundo informações da nota de informação divulgada pelo órgão, a ordem dos candidatos empatados será feita a partir do número de inscrição, sendo observadas as seguintes regras:

  1. caso o número sorteado pelo primeiro prêmio for par, a classificação será por ordem crescente; caso o número sorteado pelo primeiro prêmio for ímpar, a classificação será por ordem decrescente.

O Concurso SUSEPE RS 2017

O primeiro edital divulgado conta com 620 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Classe “A”, sendo 549 para o sexo masculino e 71 para o sexo feminino. Para concorrer ao cargo será necessário nível superior em qualquer área e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. O salário será de R$ 4.317,87, por até 40 horas semanais. Lembrando que serão reservadas ainda, 99 postos aos negros e pardos e 62 aos portadores de necessidades especiais.

Já o segundo edital, 02/2017, serão oferecidas 100 vagas ao cargo de Agente Penitenciário Administrativo, com exigência de nível médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. O salário será de R$ 3.483,63, por até 40 horas semanais. Em maio de 2017 os salários dos servidores serão reajustados, conforme aprovou a Assembleia Legislativa do Estado.

Ambos os cargos farão parte do Quadro Especial de Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com as Leis Estaduais nº 9.228/1991, nº 10.098/1994 e 13.259/2009 e alterações, com ingresso sob o regime estatutário, o que garante a estabilidade empregatícia.

Os aprovados poderão atuar em qualquer unidade organização situada em Canoas, Guaíba e Porto Alegre, ou qualquer outra unidade das Regiões Penitenciárias do estado.

Os aprovados poderão ainda, atuar aos sábados, domingos, feriados e o período noturno; ou em regime de plantão de até 24 horas totalizando 160 horas mensais mediante escala de trabalho, assegurado o respectivo descanso.

A validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Comentários estão fechados.