Concurso Polícia Civil SC: Governador autoriza nomeação de delegados aprovados

Excelente notícia. Na última segunda-feira, 06 de maio, o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, autorizou a nomeação de 51 novos delegados aprovados no último concurso da Polícia Civil do Estado (Concurso PC SC). O anúncio foi feito pelo chefe de estado e pelo delegado-geral da instituição, Paulo Koerich.

Agora, com o anúncio, a expectativa é que os nomeados ingressem na Academia de Polícia Civil (Acadepol) para o curso de formação, que será concluído até o fim do ano. Os profissionais vão exercer suas funções em todas as regiões do estado, seguindo critérios técnicos da corporação. “Com isso, a Polícia Civil continuará a cumprir com a sua missão que é servir à sociedade catarinense e aos nossos visitantes”, disse o delegado-geral.

Em nota, o Governo do Estado também disse que outras nomeações na área de segurança pública estão sendo analisadas. O Corpo de Bombeiros Militar, por exemplo, é uma das instituições que pode receber novos profissionais em breve. As convocações, no entanto, dependem de disponibilidade financeira para que o limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal seja respeitado.

O concurso da PC SC

O concurso da Polícia Civil-SC, aberto em 2014, foi homologado em junho de 2015. A validade do certame foi prorrogada em 2017, e segue válido até 18 de maio deste ano. O prazo não poderá ser mais prorrogado.

Aberto em 2014, o concurso da Polícia Civil de Santa Catarina foi homologado em junho do ano seguinte. A validade foi prorrogada em 2017, de modo que vai até o próximo dia 18 de maio. O prazo não poderá mais ser estendido.

Na ocasião, o edital foi aberto com 406 vagas, sendo 340 de agente de polícia e 66 para delegado, com salários de R$3.201,84 e R$13.184,05, respectivamente. Os salários ainda são sujeitos ao acréscimo do percentual anual. A jornada é de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das vagas, será necessário ter nível superior completo em qualquer área. Para Delegado, será necessário exigência de graduação em Direito. Os mais de 30 mil inscritos nos concursos foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 80 questões sobre Noções de Direito, Legislação Institucional, Língua Portuguesa e Noções de Informática.

Além da prova objetiva, houve exame de capacidade física, avaliação da aptidão psicológica vocacionada, investigação social e exame toxicológico. As avaliações foram aplicadas nas cidades de Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Em 2018, a PC-SC também abriu um concurso para 394 vagas, sendo 200 de agente e 194 escrivão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.