Concurso IFS: validade do último concurso para técnico-administrativos é prorrogada

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) publicou no Diário Oficial da União que o prazo de validade do último concurso, realizado entre 2016 e 2017, foi prorrogado. Agora, a instituição tem até o mês de fevereiro de 2021 para chamar os aprovados.

O IFS está vinculado ao Ministério da Educação e possui natureza jurídica de autarquia, sendo detentor de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. O Instituto Federal de Sergipe é, atualmente, constituído de 08 (oito) campi: Aracaju, São Cristovão, Lagarto, Itabaiana, Estância, Glória, Propriá, Tobias Barreto, 02 (dois) em fase de implantação, localizados em Nossa Senhora do Socorro e Poço Redondo, e 01 (um) polo em Cristinápolis, tendo como órgão executivo a Reitoria, instalada em Aracaju, capital sergipana.

Último concurso IFS foi divulgado em 2016

O edital do concurso IFS foi publicado em 2016 com oferta de 16 vagas para cargos técnico-administrativos. Do quantitativo de vagas, 10 eram destinadas a cargos de nível médio com salários de até R$2.051,90. O restante das vagas foram para cargos de ensino superior, com inicial de R$3.868,21. Além disso, os cargos garantem incentivo à qualificação, auxílio-alimentação, auxílio-transporte auxílio pré-escolar, saúde suplementar e outros.

A jornada de trabalho dos servidores será de 40 horas por semana, distribuídas em dois períodos, podendo ser manhã, tarde ou noite, de acordo com as necessidades da Instituição, com exceção do cargo de regente, que tem jornada de 25 horas semanais.

O concurso contou com provas dissertativa e didática, de caráter eliminatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.