Concurso HEMOCENTRO DF: Governador autoriza convocação de 100 aprovados

A autorização veio por parte do governador Ibaneis Rocha em visita à Fundação.

Na última terça-feira, 17 de setembro, foi confirmado o chamamento de mais 100 aprovados no concurso do Hemocentro do Distrito Federal. A autorização veio por parte do governador Ibaneis Rocha em visita à Fundação.

No primeiro momento serão 50 convocados. Ainda não se sabe em qual mês isso ocorrerá. Já em janeiro de 2020, os outros 50 serão nomeados. O concurso foi aberto entre 2016 e 2017.

“Estamos preparando a contratação de novos profissionais para o Hemocentro. A gente [ao doar sangue] dá um exemplo para a sociedade e convido a todos que venham, aqueles que acreditam na vida, na necessidade de doar e vamos começar a renovar os estoques para o fim do ano”, convidou Ibaneis Rocha.

O concurso HEMOCENTRO-DF foi aberto no final de 2016 para o preenchimento de 400 vagas, sendo 79 para preenchimento imediato e 321 para cadastro de reserva. O certame abriu oportunidades para técnicos e analista, que exigiram nível médio e superior, respectivamente. Os salários foram de R$5.820 e R$3.705 para jornadas de 30 horas semanais.

O certame para ingresso na Fundação Hemocentro-DF contou com nada menos que 73.528 inscritos. Foram, ao todo, 930,7 candidatos concorrendo uma vaga. Desse total, 28.080 foram de analista de atividades do Hemocentro, cargo de nível superior. Outras 45.448 foram para técnico de atividades do Hemocentro, cujo requisito foi o nível médio.

O maior número de inscritos foi o de agente administrativo, de nível médio, com 39.228 candidatos. O cargo de Enfermeiro contou com 8.431 inscritos. O certame contou com provas objetivas e provas discursivas.

Os profissionais inscritos tiveram que responder a 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre questões de Língua Portuguesa (08 questões), Raciocínio Lógico e Matemático (04 questões), Legislação Pertinente à Fundação Hemocentro de Brasília (06 questões), Noções de Direito Administrativo (04 questões), Atualidades (03 questões) e Conhecimentos Específicos (25 questões).

A validade do concurso foi de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.