Concurso Delegado 2017/2018 para 76 vagas é AUTORIZADO! Salário de R$ 11.475,60!

É grande a expectativa de realização do concurso de Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (Concurso Delegado PC MG 2017/2018). De acordo com a assessoria de comunicação, todos os esforços estão concentrados na escolha da organizadora do certame. Ainda não há a previsão para anunciar a empresa que coordenará o concurso.

O concurso de Delegado da Polícia Civil/MG contará com a oferta total de 76 vagas, quantitativo autorizado em outubro deste ano. A intenção da Polícia Civil era abrir o concurso com um maior número de vagas, mas foi impedido por restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os trâmites administrativos e todas as medidas necessárias para que o edital seja publicado o mais breve possível estão sendo realizados.

Para concorrer ao cargo de Delegado, será necessário nível superior no curso de Direito. O quantitativo de vagas, locais de trabalho, cronograma, inscrições e provas do concurso PC/MG serão conhecidos em breve. O salário inicial do Delegado chega a R$ 11.475,60.

O Concurso PC MG 2017

De acordo com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto (delegado-geral), a autorização do certame reforça o trabalho constante da chefia em prol da melhoria nas condições de trabalho na instituição. “Esta autorização também reforça o compromisso do Governo com a Segurança Pública e com a Polícia Civil”, disse.

O cargo de Delegado terá que realizar prestação de serviço em condições adversas de segurança, com risco de vida, cumprimento de horários normais e irregulares, sujeito a plantões noturnos e a chamados a qualquer hora e dia, inclusive nos dias de dispensa do trabalho, realização de diligências policiais em qualquer região do Estado ou fora dele e disponibilidade para exercício da “função em qualquer Unidade Policial sediada no Estado de Minas Gerais”.

Último Concurso PC MG 2017

O último concurso da Polícia Civil de Minas Gerais aconteceu em 2011, quando ofereceu oportunidades para Escrivão (205) e Delegado (144), sob organização da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). Na época, os salários oferecidos chegaram a R$2.041,72 (Escrivão) e R$5.716,87 (Delegado), por jornadas de trabalho de 40 horas semanais em ambos os cargos.

Os inscritos no concurso PC/MG foram avaliados por provas objetivas, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, investigação social e curso de formação policial para todos os cargos. Além disso, houve prova discursiva, oral e títulos para delegado e prova digitação para escrivão.

A prova objetiva contou com 60 questões para Escrivão e 70 questões para Delegado. Os inscritos foram avaliados por questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, História Geografia, Medicina Legal, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal, de acordo com o cargo.

Para serem considerados aprovados, os candidatos tiveram que obter, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do total de pontos distribuídos na Prova Final (somando as duas etapas: Genérica e Específica) do Curso de Formação, e não forem considerados infreqüentes.

A contratação foi sob regime estatutário, em conformidade com as normas contidas nas Leis n.º 869, de 5 de julho de 1952, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais e alterações posteriores, e o regime policial, a obediência à disciplina e hierarquia (artigos 1º e 3º da Lei 5.406/69).

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