Concurso Correios – Reajuste salarial é assinado! Remuneração passará de R$3mil para nível médio!

Excelente notícia. Foi assinado na última terça-feira, 20 de setembro, o acordo coletivo de trabalho que prevê reajuste salarial nos cargos de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Os ganhos irão valer a partir do do ano que vem, mais precisamente a partir de fevereiro. Agora, o carteiro passará a receber uma remuneração de 3.064,46, enquanto o operador contará com o salário de R$2.527,96.

A previsão é que o novo concurso tenha vagas justamente para os cargos que tiveram aumento. O concurso dos Correios estava pronto para ser anunciado no ano passado, mas o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) determinou que a empresa não ampliasse o seu quadro de pessoal, que deve ter no máximo 118.624 profissionais. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, atualmente a instituição conta com 118.220 empregados em seu quadro funcional. Ou seja, hoje a estatal pode contratar 404 funcionários – e este número pode aumentar, já que há servidores em processo de aposentadoria.

Quando foi anunciado o concurso dos Correios ano passado, as vagas seriam destinadas ao Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

Último concurso dos Correios

O último edital de concurso dos Correios foi divulgado em 2011. Na ocasião, foi divulgado um edital com 9.190 vagas distribuídas entre as carreiras de carteiro, atendente, operador de triagem e transbordo, analista de correios, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho, analista de saúde, engenheiro de segurança do trabalho e enfermeiro do trabalho.

O certame foi organizado pelo Cespe/UnB, que organizou provas objetivas compostas de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos – divididas nos temas de língua portuguesa, inglês (para alguns cargos), informática e administração pública – e 70 de conhecimentos específicos.

Apostila PREPARATÓRIA CORREIOS 2016 - Atendente Comercial,Carteiro, Operador de Triagem e TransbordoApostila CORREIOS 2016 – Nível Médio

Comentários estão fechados.