Concurso BRDE: prazo de validade do último concurso é prorrogado

O prazo de validade do último concurso público do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para o cargo de Analista de Projetos foi prorrogado até 03 de maio de 2021. Agora, com o período estendido, os aprovados que ainda não foram chamados no concurso, realizado entre 2016 e 2017, têm uma nova chance de serem convocados.

As oportunidades foram destinadas para as áreas de Economia-Financeira nos cargos de Administrador, Economista e Contador; Engenharia Civil e Agronomia. As oportunidades foram destinadas a Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). Os salários iniciais chegaram a R$ 6.770,37, com possibilidades de remunerações de até R$ 7.898,77, a depender da carga horária (30 ou 40 horas semanais). Além disso, os convocados devem contar com diversos benefícios (transporte, alimentação, creche, saúde, seguro, entre outros).

Os inscritos no concurso foram avaliados por provas objetivas. As avaliações foram aplicadas em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Houve ainda, prova discursiva e títulos. A avaliação contou com questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Língua Inglesa, Raciocínio Lógico, Analítico, Quantitativo e Conhecimentos Específicos.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE foi fundado em 15 de junho de 1961 pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de fazer o Sul do Brasil prosperar. Desde então, o BRDE tem sido um parceiro que apoia e acompanha o desenvolvimento de projetos para aumentar a competitividade de empreendimentos de todos os portes na região. Uma referência em financiamentos de longo prazo para investimentos, capaz de transformar projetos em realidades.

É uma Instituição financeira pública de fomento, controlada pelos três estados do Sul e que conta com autonomia financeira e administrativa. O BRDE está sujeito a acompanhamento e controle do Tribunal de Contas, bem como à fiscalização do Banco Central do Brasil. Conta hoje com 564 colaboradores nos três Estados. Sua estrutura administrativo-organizacional é determinada por Regimento Interno estabelecido pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – CODESUL e fundamentada por Atos Constitutivos aprovados pelas Assembleias Legislativas dos Estados-Membros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.