Concurso Bombeiros RJ: corporação convoca 153 excedentes do certame de guarda-vidas de 2015

Na sexta-feira, 02 de agosto, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro convocou 153 candidatos excedentes do concurso para guarda-vidas de 2015. De acordo com informações da corporação, o quantitativo de vagas autorizadas foi autorizado após uma reavaliação da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Além das convocações, o calendário de atividades para o preenchimento das vagas foi divulgado no Diário Oficial. Segundo o texto, os convocados devem se apresentar no auditório do Complexo de Ensino Coronel Sarmento, no dia 12 de agosto, a partir das 09 horas.

Após isso, os candidatos deverão entregar os exames de saúde para avaliação. A nomeação está prevista para ser publicada no Diário Oficial do dia 09 de setembro, mesmo dia de início do curso de formação dos guardas.

Lembrando que o calendário pode sofrer alterações. Segundo a corporação, a convocação resulta de uma análise da PGE. Após sanção da Lei 8.931/2019, que suspende o prazo de validade dos concursos públicos do Estado até o fim do Regime de Recuperação Fiscal do Estado, as novas vagas foram abertas. O processo foi reavaliado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O edital de guarda-vidas foi divulgado em 2015 para 300 vagas, além de cadastro reserva. O cargo de guarda exige nível médio completo dos candidatos. Na ocasião, o salário dos guarda-vidas era de R$2.826,70, mais mil reais no período de novembro a março, onde a escala de trabalho era reforçada.

Além dos salários, foram oferecidos alimentação e assistência médica, com desconto de 10% do salário.

Concurso Bombeiros RJ para Oficiais

Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Bombeiros RJ) para o cargo de Oficiais com 50 vagas até setembro. O prazo de abertura foi dado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que ficará responsável pela primeira etapa do certame, o Vestibular.

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 12 de julho, a comissão organizadora que será responsável pelo certame. Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso de Oficiais dos Bombeiros-RJ devem se inscrever por meio do vestibular da Uerj. De acordo com informações da Universidade, os candidatos podem utilizar o conceito obtido no 1º exame de qualificação do Vestibular Estadual 2020 ou se inscrever no 2º exame de qualificação, cujo período será de 16 de julho a 12 de agosto.

As inscrições serão realizadas através do site da Universidade. O concurso, que não terá limite de idade, será para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Academia Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível médio completo. A taxa de inscrição custará R$60,00.

A primeira do certame será a prova objetiva do vestibular. O exame está previsto para ser aplicado no dia 15 de setembro. A avaliação, com tempo de 4 horas de resposta, vai contar com questões de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.