Concurso Banco do Nordeste: aprovados serão convocados a partir de julho!

O Banco do Nordeste vai iniciar o processo de convocação dos aprovados no último concurso público, realizado em 2018. No momento, o BNB trabalha no Programa de Incentivo ao Desligamento (PID) e espera que as demissões voluntárias cheguem a 300 pessoas. A instituição já tem autorização para convocar 25% do número de pessoas que saírem no PID e a expectativa é que isso aconteça já depois de julho.

“Realizamos o concurso no ano passado e fizemos um programa de desligamento voluntário, através do qual vão sair em torno de 300 pessoas. Temos autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais para contratar 25% das pessoas que saírem no Programa de Incentivo ao Desligamento. Se saírem 300 mesmo, vamos contratar 25% deste número. E é para agora, para depois de julho”, disse o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim.

O concurso do Banco do Nordeste

O concurso do Banco do Nordeste (Concurso Banco do Nordeste 2018) foi organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe-CESPE). O edital contou com nada menos que 700 vagas nos cargos de Especialista e Analista.  o quantitativo de vagas ofertadas, 08 (oito) são para provimento imediato e 692 são para formação de cadastro reserva para atendimento às demandas de provimento de vagas que venham a surgir durante o prazo de validade do concurso. Foram reservadas 5% das vagas aos deficientes e 20% aos negros.

O certame foi composto por:

a) prova(s) objetiva(s), de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;

b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Especialista, de responsabilidade do Cebraspe.

As etapas do concurso foram realizadas nas cidades de Maceió (AL), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Teresina (PI), Natal (RN), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Barreiras (BA), Feira de Santana (BA), Irecê (BA), Itabuna (BA), Teixeira de Freitas (BA), Vitória da Conquista (BA), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Linhares (ES), Caxias (MA), Imperatriz (MA), Montes Claros (MG), Teófilo Otoni (MG), Campina Grande (PB), Patos (PB), Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Petrolina (PE), Floriano (PI), Parnaíba (PI) e Mossoró (RN).

O concurso público teve validade de dois anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a exclusivo critério do BNB, ser prorrogado por igual período.

Sobre o Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste possui 292 agências distribuídas em todo o Nordeste, além do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. O BNB é o banco de desenvolvimento da região, atuando com crédito de longo prazo e com programas de microfinanças urbana (Crediamigo) e rural (Agroamigo). No crédito de longo prazo, o Banco é o operador exclusivo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Somente este ano, a instituição, que possui mais de 4 milhões de clientes, já aplicou volume superior a R$ 19 bilhões na economia regional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.