Como vender nas Redes Sociais

Dicas de como se destacar na internet

O uso da internet está aumento, principalmente agora devido pandemia da Covid-19, juntamente com a necessidade de isolamento social, as vendas pela internet também só cresceram.

Sem contar a facilidade de comprar pelo celular, uma pesquisa da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas/SPC Brasil, aponta que Sete em cada dez consumidores utilizam smartphone para compras online.

Mas para você que está começando a entrar nesse mundo digital agora, ainda surgem muitas dúvidas não é mesmo? Como divulgar? O que postar? Melhor horário, entre tantas outras.

Mas calma, vamos aqui, te dar algumas dicas de como começar agora mesmo a aumentar suas vendas através das redes sociais.

Dicas Importantes

Primeiramente você vai precisar organizar suas vendas, seu produto, fotos, descrição, valores, formas de pagamento e de entrega.

Após isso, você vai começar a divulgar, “mas para quem?”, você deve estar se perguntando. Nesse momento você vai utilizar e muito o Marketing Digital.

Antes de tudo, você precisa saber quem é o seu público alvo, aquele que você quer atingir. Portanto, você precisa montar a sua persona. Para isso, você vai precisar saber idade média, preferências, região que vive, para que você possa oferecer corretamente o seu produto ou serviço.

E lembre-se: de nada adianta milhares de seguidores, se não atingir quem realmente vai consumir seu produto. Caso não esteja tendo retorno de vendas ou procura, é preciso rever seu público alvo.

Fique atento aos seus concorrentes, o que estão postando, como estão se comportando, e siga páginas que ache importante e que vão te inspirar.

Planejamento de Posts

Monte um cronograma do que será publicado especificando cada dia da semana, por exemplo: segunda-feira você vai publicar sobre o seu produto, terça-feira vai trazer uma dica de uso, e assim sucessivamente.

Mas escolha pelo menos 2 dias da semana para falar sobre o seu serviço ou produto.

O ideal é que você contrate um gestor de redes sociais, ele vai poder te ajudar e te auxiliar a criar o cronograma e organizar todo seu conteúdo.

Seja constante em suas publicações, eduque seu público, assim eles já saberão dias e horários que vão ter posts novos. Essa frequência é muito importante para você e sua marca.

Ao criar uma postagem crie um relacionamento com seu público. E, ao final de cada postagem, tente uma interação com ele. Faça uma pergunta, uma enquete, algo que faça ele interagir com você, deixar o comentário dele. Use a sua criatividade.

É importante que seu perfil na rede social, seja sempre um perfil comercial, pois assim você terá acesso a todas informações referentes a seus posts, horário que teve mais visualização, comentários, o alcance da sua publicação.

Lembre-se: mais do que de buscar seguidores, é necessário tornar sua página interessante.

Seja criativo, e mãos a obra!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.