Como fazer linda decoração na parede da sala: saiba como deixar o cômodo do seu jeito

Confira como deixar o ambiente no seu estilo

Está achando sua sala meio sem vida? Então, já pensou em adicionar alguns itens de estilo no local? Por isso, aprenderemos hoje a como fazer decoração na parede da sala de um jeito criativo. Aliás, que trará à tona toda sua personalidade e estilo único. Fiquem conosco e confira.

Afinal de contas, todos sabemos que decoração é um processo de suma importância em qualquer casa, por trazer sensações e emoções.

Veja as melhores dicas para começar o projeto de decoração na parede da sala

Então, você optou por renovar a sala de estar e dar mais vida ao local utilizando a decoração de parede. Por onde começar?

Primeiro, defina o seu estilo. Esse é o passo mais importante para começar a decorar. Pois, a partir daí, você definirá os objetos, quadros, texturas e paleta de cores que irá utilizar.

Aliás, defina a paleta de cores usando mais de uma cor. Sendo assim, abuse da criatividade e crie uma paleta harmônica e original para o projeto de decoração na parede da sala.

Procure por itens do ramo, como prateleiras, nichos e arandelas para parede. Além, é claro, de quadros. Com isso, comece o processo.

Como fazer linda decoração na parede da sala: saiba como deixar o cômodo do seu jeito
Como fazer linda decoração na parede da sala: saiba como deixar o cômodo do seu jeito. Foto: Canva Pro

Decoração na parede da sala: faça ser única!

Se você busca exclusividade, e não quer que sua decoração na parede da sala seja parecida com a de ninguém, há uma solução. Pois, uma boa ideia é criar itens e métodos exclusivos.

A pintura setorizada é um bom exemplo disso, por ser uma técnica consideravelmente nova. Dessa forma, ela permite que você a realize do jeito que imagina.

Para deixar o cômodo do jeito que você imaginou, crie um projeto antes. Ali, com tudo que você já imagina colocar no ambiente, desde as cores até as prateleiras e a decoração delas.

Desse modo, você pode analisar o que é original e o que já está ultrapassado, antes mesmo de começar o processo.

Além disso, adicione ao local itens únicos como fotos da família, desenhos das crianças. Assim como, também outros objetos pessoais que podem dar um toque de individualidade à sua sala.

Confira as melhores ideias para decorar

Separamos aqui as 6 ideias mais populares para seu projeto de decoração na parede da sala. Confira.

Pintura setorizada

Esse método se tornou bastante popular ultimamente. Consiste em pintar apenas uma parte do cômodo, usando setores ou formas.

Por exemplo, um grande círculo de uma cor diferente das demais do ambiente, onde ficará o sofá ou aparador. Ou até mesmo pintar um pedaço inteiro da parede e também do teto, dando uma sensação de alongamento e delimitação de ambiente.

É muito comum que se use cores vibrantes e fortes em uma parede de cor neutra, como branco, preto, cinza ou marrom. Aliás, a vantagem desse método é que ele é bastante simples e garante muita exclusividade ao local.

Painéis ripados

Esse item pode ser encontrado tanto na forma de placas, como em papel de parede adesivo. Aliás, esse produto garante para sua sala uma sensação de conforto e natureza que a madeira consegue transmitir. Além disso, costuma destacar muito bem outros móveis e objetos da sala. Por fim, vão muito bem com plantas penduradas, ou ainda espelhos e luminárias.

Espelhos

Esse item é uma peça coringa na decoração de qualquer ambiente. Pois, os espelhos trazem a sensação de amplitude ao ambiente, além de modernidade e elegância.

Além disso, a sua colocação pode ser feita de vários jeitos no local. Por exemplo, em tiras horizontais ou em formatos redondos junto com outras decorações.

Placas neon

Se você curte uma vibe retrô-futurista, as placas neon são uma incrível escolha. Pois, iluminam o ambiente e trazem um tom único, moderno e estimulante ao local.

Ademais, existem em diversas cores e tamanhos, e você pode combiná-las como quiser.

Papel de parede

Os papéis de parede podem ser uma das opções mais baratas e simples para dar uma nova cara para sua sala de estar. Ademais, também podem trazer várias cores, formas e texturas, além da fácil aplicação.

Perfil de led

Esse item tem tido grande procura ultimamente. É o jeito mais moderno de decorar a sua parede. Você pode inserir em locais específicos no gesso. Ou ainda coloca-los nos cantos da parede ou atrás de espelhos. Dessa maneira, criando um destaque único e iluminado.

Com essas dicas de decoração na parede da sala, esse ambiente se tornará o local mais aconchegante e único da sua casa. Então, não esqueça de curtir e compartilhar em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.