Caixa: Saiba como solicitar adiamento de até 60 dias nos empréstimos sem sair de casa

Através do aplicativo, clientes podem pausar as prestações de maneira digital, sem necessidade de sair de casa

Devido à pandemia que está acontecendo, diversos bancos entre outras instituições estão tomando medidas para ajudar seus clientes durante esse momento difícil.

A Caixa Federal está oferecendo a possibilidade de pausar, em até 60 dias, os pagamentos de prestações de contratos de empréstimo, incluindo habitacionais, que podem ter sido firmados por pessoas físicas e jurídicas.

A Caixa também revelou que diminuiu juros nas linhas de crédito pessoal. Neste caso, o consignado será de 0,99% ao mês. O penhor será a partir de 1,99%, e o CDC ficará em 2,17%.

Para as micro e pequenas empresas, vai haver uma redução de juros será de até 45% nas linhas de capital de giro. Quanto às respectivas taxas, estas serão de 0,57% ao mês.

Saiba como solicitar a pausa de pagamentos sem sair de casa

Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e ao mesmo tempo continuar atendendo os clientes e beneficiários, a Caixa oferece a possibilidade de pausar prestações de contratos de habitação de maneira digital.

Através do aplicativo APP Habitação Caixa, disponível para Android e em breve iOS, os clientes podem realizar a operação em casa.

A Caixa também disponibiliza atendimento pelos telefones 3004-1105 ou 0800 726 0505.

Medidas do Governo

O Governo Federal junto com instituições financeiras estão adotando diversas medidas para preservar a saúde pública e diminuir ao máximo o impacto econômico do coronavírus.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou recentemente que R$ 147,3 bilhões estão sendo destinados para ações de enfrentamento. A operação tem como foco trabalhadores formais, aposentados e empresas. Sobre o assunto, ele disse:

“Uma grande preocupação que o presidente sempre teve é o mercado informal. São 38 milhões de brasileiros que estão nas praias vendendo mate, vendendo cocada pela rua, entregando coisas, os flanelinhas. Todo esse pessoal dos autônomos. De repente quando a economia para e as pessoas ficam em casa, não é só o restaurante”.

Veja também: Covid-19: Dois novos benefícios de até R$ 800 podem ser liberados pelo governo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.