Caixa rejeita decisão da justiça e diz que não vai convocar aprovados

Sentenciada na ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal (MPT) da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) a convocar 2 mil aprovados (quantitativo pode chegar a 8 mil) nos concursos de 2014, a Caixa Econômica Federal informou à FOLHA DIRIGIDA que recorrerá da decisão à segunda instância. Para isso, aguarda a notificação oficial.

A sentença é de 30 de setembro. Nela, a juíza Natalia Queiroz Cabral Rodrigues, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, determina, além das convocações dos técnicos bancários, médicos e engenheiros do trabalho aprovados há dois anos na seleção para cadastro de reserva, que o prazo de validade desses concursos permaneça suspenso, até que o banco faça as chamadas.
Publicidade

Ou seja, a Caixa não poderá publicar um novo edital enquanto isso não se concretizar. Mas antes que a empresa pública cumpra essa ordem, é preciso que faça um dimensionamento do quadro de pessoal, no prazo de seis meses. Caso isso não seja posto em prática, a multa será de R$500 mil. Mais de 30 mil aprovados nessas três carreiras estão no aguardo de convocação até hoje. O concurso foi homologado em junho de 2014, e teve mais de de um milhão de inscritos.

*As informações são da Folha Dirigida

Comentários estão fechados.